18/06/2012 19h50 - Atualizado em 21/06/2012 19h18

Helicóptero elétrico de 18 hélices está pronto para ser produzido

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

A companhia de design de aeronaves E-Volo finalmente conseguiu carta branca para começar a produzir um helicóptero com 18 hélices. Apesar do seu visual parecer um pouco “bagunçado”, o VC Evolution é uma invenção promissora.

E-voloVC Evolution (Foto: Reprodução)

Toda a sua estrutura promete oferecer uma estabilidade única para a aeronave. O fato do motor ficar situado na parte externa, por exemplo, facilitará as manutenções e reparos mecânicos do veículo. O VC Evolution, cuja produção é relativamente barata, funcionará através de energia elétrica.

Como sistema de segurança, o helicóptero conta com nada menos que 18 motores. E, caso vários deles eventualmente falhem, há um sistema de paraquedas embutido.

E-volo1VC Evolution (Foto: Reprodução)

A E-Volo planeja lançar três diferentes tipos de VC Evolution. Um mais compacto, outro intermediário e um terceiro especial para mover cargas (de no máximo 200 kg). Cada um deles terá a possibilidade de viajar por 60 minutos, com velocidade de até 96 km/h e a uma altura de até 2 mil metros.

O desenvolvimento desta linha está previsto para acontecer em dois anos. O preço, embora ainda não tenha sido calculado, deve ser mais barato que um helicóptero convencional.

Via Dvice

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Correia
    2012-12-15T17:46:39

    como sempre o pro é a autonomia.

  • Peterson Souza
    2012-06-21T13:36:54

    idéia excelente! tomara q entre em funcionamento rápido. daí é só desenvolver modelos maiores e com mais autonomia para substituir de vez os outros helicópteros... é um passo importante para menor poluição e maior segurança... com a possibilidade de usar um pára-quedas vai minimizar as consequências de um possível acidente e se tornará, sem dúvida, o transporte mais seguro que existe...

  • ANDRÉ TRAVASSOS
    2012-06-19T15:30:44

    Acento? Dois acentos? Circunflexos? Agudos? Pelo Amor de Deus, editoria...matéria boa, porém o português do estagiário é de doer...

  • Lucas Martins
    2012-06-19T11:51:42

    nossa q maneiro =]