Sistemas Operacionais

21/06/2012 14h29 - Atualizado em 21/06/2012 20h52

HTC lançará três smartphones com Windows Phone 8

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

A HTC lançará três smartphones com a recém apresentada próxima versão do sistema operacional móvel da Microsoft, o Windows Phone 8. A informação foi divulgada por uma fonte anônima ao site norte-americano The Verge. O aparelho de codinome Zenith será o lançamento com hardware mais avançado e deverá substituir o posto do atual Titan (chamado de Ultimate no Brasil), enquanto os smartphones Accord e Rio devem ser mais simples e serão vendidos por um valor menor.

Nova interface da home do Windows Phone 8 (Foto: Divulgação)HTC deve lançar três smartphones com Windows Phone 8 (Foto: Divulgação)

Recentemente, a HTC afirmou que não pretendia entrar no mercado de smartphones de baixo custo. Talvez por isso, o aparelho mais básico, de codinome Rio, já começa com um bom hardware: conta com tela de 4 polegadas e câmera de 5 megapixels com gravação de vídeo em 720p. Ainda não há mais detalhes sobre as especificações, mas a fonte acredita que o dispositivo venha com um processador dual-core da Qualcomm.

O outro aparelho, um pouco mais sofisticado, tem o codinome Accord e carrega tela Super LCD 2 de 4,3 polegadas com resolução de 1280x720, câmera de 8 megapixels com captura de vídeo em 1080p, 1 GB de RAM, suporte a NFC e conectividade HSPA+. O smartphone seria um dos primeiros Windows Phones a suportarem gravação de vídeo em full HD. Atualmente, os smartphones com Windows Phone 7.5 gravam apenas em 720p.

O principal representante da linha será o Zenith, com tela de 4,7 polegadas - a mesma do HTC Ultimate -, mas com resolução de 720p. Ele também possui a mesma câmera de 8 megapixels do Accord, mas conta com um processador quad-core da Qualcomm ainda sem nome. Com hardware potente, o Zenith deve ser posicionado na mesma categoria do HTC One X, topo de linha com Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Os três aparelhos devem chegar ao mercado ainda este ano, com os dois smartphones mais básicos sendo vendidos em outubro e o topo de linha Zenith no quarto trimestre do ano. Não há qualquer previsão para suas chegadas ao Brasil.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Oliveira
    2012-06-22T11:19:57

    A HTC é muito falha na parte estratégica comercial, por isso não consegue emplacar nem com Android nem Windows Phone, fazem otimos aparelhos mas não sabem vender. Vamos ver se da certo com os novos Windows Phone 8.

  • Sylvio Pascolato
    2012-06-22T09:09:02

    Nao entendi o titulo da materia na pagina de chamada "barato,caro e razoavel".onde estão os preços na materia?

  • Jeferson Santos
    2012-06-22T10:08:44  

    Talvez agora a HTc onsiga se estabilizar no mercado com o WP 8 pois o Android ja comprovado q não serviu para a HTC. E tb agora começa o Android a perder mercado pois o WP 8 se fizer o q promete nas propagandas esta afrente do Android mas ainda sim os dois em busca do iOS q se mantem no topo!

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2012-06-22T10:08:44  

      iOS ja nao esta no topo a muito tempo, só pesquisar =)

  • Angelo Costa
    2012-06-22T01:45:58

    Encerra suas operações no país e irá lançar mas produtos ??? quem irá dá o suporte ???