Sistemas Operacionais

14/06/2012 16h22 - Atualizado em 14/06/2012 16h22

Imagens vazadas mostram opções de cores do Windows 8

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

Telas do Windows 8 vazadas nesta quarta-feira (13) mostram novas opções de personalização do visual do sistema e a remoção das transparências de janela adotadas desde o Aero, introduzido no Windows Vista. A Microsoft utilizou cores sólidas e botões planos no Release Preview para manter o visual integrado entre a interface Metro e a interface clássica. Nesta versão, chamada de pré-RTM, as mudanças estão ainda mais visíveis.

Telas que vazaram do Windows 8 (Foto: Reprodução/WinUnleaked)Telas que vazaram do Windows 8 (Foto: Reprodução/WinUnleaked)

Nas opções de personalização de visual do Windows, acessíveis por meio do menu de contexto da área de trabalho, é possível notar a nova caixa de seleção "Usar a mesma cor para as bordas da janela". Quando desmarcada, as bordas das janelas dos aplicativos no Windows 8 ficarão brancas e sem nenhuma transparência, enquanto a barra de tarefas continuará colorida.

Ainda é possível escolher cores personalizadas para a barra de tarefas, mas a janela apresenta, por padrão, apenas tons pastéis e sem degradês, como já ocorre na interface Metro. O fundo dos ícones na barra de tarefas que indica que um programa está em execução, também perdeu o efeito brilhante do Windows 7 e agora é apenas sólido.

Apesar das mudanças na interface, os ícones do Windows 8 ainda destoam do resto do visual, mas eles podem ser alterados até a versão final, que poderá ser lançada nas lojas de todo o mundo no mês de outubro.

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares