Internet

25/06/2012 10h23 - Atualizado em 25/06/2012 10h24

Internet no Brasil cresce 11% em um ano, diz Ibope

Robson Sales
por
Para o TechTudo

Pela primeira vez, desde que o Ibope começou a medir o número de internautas que tem acesso à Internet, a marca ultrapassou 50 milhões de pessoas. Na comparação com maio de 2011, a quantidade de usuários ativos cresceu 11%.

Crescimento do número de usuários ativos em milhões. (Foto: Reprodução/Ibope)Crescimento do número de usuários ativos em milhões (Foto: Reprodução/Ibope)

De acordo com a pesquisa divulgada nesta sexta-feira (22), houve aumento também no total de pessoas com acesso à Internet em casa ou no local de trabalho, que alcançou a marca de 68 milhões de usuários. Comparado com o mesmo período de 2011, o crescimento chega a 16%.

Os números divulgados pelo Ibope ainda indicam que as pessoas com rede em qualquer ambiente, seja em domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais, superou a marca de 82 milhões no primeiro trimestre de 2012.

A pesquisa ainda revelou que o Dia das Mães elevou a quantidade de acessos à sites que oferecem cartões virtuais de felicitações, e de lojas de flores no mês de maio. Nas Ocasiões Especiais, categoria que reúne as páginas de interesse sazonal, se destacou Casa e Moda com crescimento de audiência de páginas sobre maquiagem e roupas de celebridades, além do aumento de sites de humor.

Via Ibope

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares