Sistemas Operacionais

06/06/2012 18h52 - Atualizado em 06/06/2012 19h20

Lenovo mostra seu tablet ThinkPad com Windows 8 na Computex 2012

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Lenovo exibiu na Computex 2012 aquele que pode ser seu primeiro tablet com Windows 8 a chegar às mãos do consumidor. O dispositivo com tela de 10 polegadas ainda não tem um nome definido, faz parte da série de produtos ThinkPad e é baseado em um chipset Intel Clover Trail.

Dispositivo inclui a Lenovo entre os fabricantes de tablets para Windows 8 (Foto: Reprodução)Dispositivo inclui a Lenovo entre os fabricantes de tablets para Windows 8 (Foto: Reprodução)

O caráter demonstrativo do produto não revela muito sobre sua natureza. O pouco que se sabe e do que a Lenovo deixou escapar, dá conta de que a tela de 10.1 polegadas tem resolução de 1366 x 768 pixels. O conjunto todo cabe em uma unidade de apenas 9,7 mm de espessura, o que aponta para um tablet fino e leve.

A bateria deve resistir por 10 horas, valor interessante por conta do uso do processador Intel, normalmente menos econômico que os equivalentes ARM. O tablet da Lenovo traz, também, duas câmeras: uma posterior, de 8 MP, e uma posicionada na parte frontal do dispositivo, destinada a chamadas com vídeo e de apenas 2 MP.

Detalhes no acabamento indicam que trata-se de uma versão prévia do tablet (Foto: Reprodução)Detalhes no acabamento indicam que trata-se de uma versão prévia do tablet (Foto: Reprodução)

Até o momento, o tablet dispõe apenas de saída mini HDMI e uma porta para recarga e sincronização com outros dispositivos. Como trata-se ainda de uma versão protótipo do dispositivo, acredita-se que ele ganhará novos recursos até o lançamento oficial, como saídas USB e suporte a cartões de memória. O tablet da Lenovo ainda não teve data e nem valor divulgados.

Via The Verge e Tablet News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Ananyas
    2012-06-07T08:28:51

    Vo comprar,gostei