TV

25/06/2012 12h08 - Atualizado em 25/06/2012 12h14

LG e Philips criam aliança para plataforma de apps em suas Smart TVs

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Anunciada no final do ano passado, a Smart TV Alliance finalmente ganha vida com a força conjunta da Philips – controlada pela TP Vision – e a marca sul-coreana LG. O objetivo desta união é de criar um ecossistema de criação de apps para os aparelhos de Smart TVs de ambas as empresas.

smart-tvLG e Philips juntam forças para criar plataforma de
apps única para Smart TVs (Foto: Reprodução)

Além destas duas marcas, a aliança também conta com outros players do mercado asiático, que ainda não foram divulgados. “Antes, a indústria de Smart TVs estava em um mercado bastante complicado para os desenvolvedores de apps, já que cada fabricante trabalhava com uma tecnologia e plataforma próprias,” comentou Bon-seok Kwon, representante da LG.

A união de duas – e mais – empresas em uma só plataforma para a criação de aplicativos faz com que os custos e tempo gasto com a produção de apps diminuam. Além disso, o número de programas criados para rodar nos aparelhos de TV devem crescer ainda mais. É algo como o que acontece com o Android que roda em vários aparelhos de várias marcas.

A base dos apps será o HMTL5 e o primeiro kit de desenvolvimento será distribuído até o final deste ano, para os programadores. O curioso é que o primeiro comentário sobre a criação desta aliança incluía a marca Sharp, mas ela não apareceu no comunicado que a Smart TV Alliance soltou para a imprensa.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares