Celular

25/06/2012 09h05 - Atualizado em 27/06/2013 17h39

Lumia 710 e 800 ganharão Wi-Fi hotspot, câmera melhor e novos apps em julho

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

Os updates para o Nokia Lumia 710 e 800 já estão programados para julho. Os dois aparelhos receberão o Windows Phone 7.8 e várias novidades esperadas há muito tempo pelos usuários. Uma delas é o Wi-Fi hotspot, função para compartilhar sua conexão 3G com outros gadgets. Os aparelhos também receberão novos apps, como o famoso Draw Something.

Nokia Lumia 800 em breve terá Windows Phone 7.8 (Foto: TechTudo)Nokia Lumia 800 em breve terá Windows Phone 7.8 (Foto: TechTudo)

A câmera ficou mais inteligente. Agora será possível tirar fotos panorâmicas e habilitar uma opção para capturar imagens em sequência. A velocidade da câmera também ficará mais rápida, com fotos em movimentos rápidos sem borrões desagradáveis. A novidade estará disponível a partir do dia 27 deste mês nos Estados Unidos e na China, e deve chegar ao Brasil até o final de julho.

A Nokia terá exclusividade na distribuição dos jogos Words With Friends e Draw Something, da Zynga. Durante os primeiros meses apenas os donos de Windows Phones da linha Lumia terão acesso a tais jogos. Outro aplicativo que chegará em breve é o PlayTo, um software que compartilha vídeos, imagens e músicas para outros dispositivos, como TVs e leitores de Blu-ray, por meio da conexão DLNA.

Outros recursos interessantes chegarão aos Lumia 710 e 800, como o compartilhamento de contatos, Flip-to-Silence e até um contador de dados, útil para evitar cobranças adicionais da operadora ou reduções de velocidade. A primeira atualização de software chegará através do Zune no dia 27 de junho, e a Nokia promete manter os usuários da linha Lumia com mais updates e funcionalidades exclusivas, mesmo quando a primeira leva de Windows Phones 8 chegar ao mercado.

Via Nokia Conversations.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Folha
    2012-06-28T12:11:52

    Fiz o update ( Build 8773) no Lumia 800, mas não apareceu nada de novo no meu celular, nem o Internet Share. Alguém sabe pq?

  • Antonio Silva
    2012-06-27T06:43:00

    PlayTo já pode ser instalado a partir do nokia lab. No meu Lumia 710 ficou com o nome de "Transferir Para". Muito bom. Recomendo.

  • Getulio Neto
    2012-06-25T16:08:14

    quando saiu o anuncio de que o lumia não iria receber o WP8 fiquei desapontado, mas ainda assim parece ser uma boa compra, espero q ele receba suporte por bastante tempo.

  • Daniel Souza
    2012-06-25T14:03:59

    Coisa Linda! Vou fazer o update no meu Lumia 800 assim que possivel.

  • Manumalu
    2012-06-25T14:03:42

    NÃOOOOO! essa atualização será a (Build 8773) ela não mudará a tela inicial nem nada parecido com o WP8, apenas mudará o referido acima, e ela começou nos EUA no dia 20/06...A 7.8 ainda está por vir....

  • Guilherme Manso
    2012-06-25T19:27:42  

    Pow, mais uma vez postando informações erradas!!! O update para a versão 7.8 só virá no final do ano. O que os Lumias vão receber agora é o update para a versão Mango CR3.

    recentes

    populares

    • Guilherme Manso
      2012-06-25T19:27:42  

      Exatamente,so q eu acho q essa é a versao Tango...

  • Darlan Amorim
    2012-07-26T00:57:36  

    boa noite a todos, hoje fiz a atualização do meu lumia 800 através do zune em meu notebook, ele se encontra agora na versão do S.O.: 7.10.8773.98, porem nenhuma das mudanças anunciadas como melhoramentos e funções adicionais na camera, o play to(dlna), o wi-fi hotspot, apareçeram em meu aparelho,por que? alguém pode me ajudar?

    recentes

    populares

    • Darlan Amorim
      2012-07-26T00:57:36  

      são duas atualizações eu acho, tenta atualizar de novo :) abrass

  • Jeferson Santos
    2012-06-25T11:48:59  

    Mesmp não sendo o WP 8 as modificações são segnificativas e vem de encontro com o respeito para com os usuarios desses modelos! Ja a concorrente Android a Google lançou uma nova versão do SO e se vc não utiliza a seriu Nexus seu aparelho vai ficar cerca de 1 ano defasado! Tenho ate dó dos q compraram o Galaxy S3 pagando incriveis R$ 2000,00 e ja estão com um celular ultrapassado!

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2012-06-25T11:48:59  

      Essas atualizações não são nada que o Android e o Iphone já não tenham. E por sinal, ambos os sistemas já tem isso desde versões mais antigas. Vergonha é um sistema operacional não suportar as tecnologias recentes e forçar o usuário a ter um aparelho sem potencial de melhora

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2012-06-25T11:48:59  

      Mas amigo, que potencial é esse que eu preciso para falar, escrever mensagem e acessar internet? Vc se mas turba com o vibrador dele? é isso?

  • Joelson
    2012-06-25T10:02:05  

    É claro que o Lumia 900 ainda não chegou ao Brasil, porém cade ele na lista já que ele é o TOP?

    recentes

    populares

    • Joelson
      2012-06-25T10:02:05  

      Leonardo Cardozo O Lumia 900 é um aparelho TOP sim, ele é o melhor Windows Phone do mercado e compete de igual pra igual com todos os TOP Android e com Iphone 4S, porém cada um com sua particularidade.

    recentes

    populares

    • Joelson
      2012-06-25T10:02:05  

      Leonardo Oliveira Pelo que eu li, acho que foi até do site da Nokia, o 900 e o 610 já viriam com a Build 8773... e o TechTudo postando coisa errada de novo...