Sistemas Operacionais

19/06/2012 18h41 - Atualizado em 27/06/2013 17h41

Lumia 900 e PureView chegam ao mercado em julho

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Lumia 900 e PureView, dois smartphones da geração mais atual oferecida pela Nokia, chegam ao mercado nacional em um mês. A informação foi confirmada pelo TechTudo junto à assessoria de comunicação da fabricante, que se limita a dizer que os gadgets aparecem no mercado nacional até julho.

Nokia Lumia 900 (Foto: Reprodução)Nokia Lumia 900 (Foto: Reprodução)

As informações sobre a disponibilidade local dos produtos começaram a aparecer no blog Gizmodo Brasil, que afirma ter ouvido de uma fonte a data para lançamento dos gadgets: 26 de julho. A Nokia do Brasil não confirma a data: “Não dá para afirmar com precisão se será no dia 26. E os dois não vão chegar juntos, a não ser que o Lumia 900 atrase”.

O Nokia 808 PureView conta com um poderosíssimo conjunto de lente e sensor capaz de captar imagens com mais de 30 megapixels. Posteriormente, pelo processo de oversampling, o dispositivo converte a imagem para a resolução de 8 megapixels. Ele rodará Symbian e já está à venda em alguns mercados emergentes.

Já o Lumia 900 é o topo de linha dos seus Windows Phones. Ele tem um visor de 4,3 polegadas com resolução de 480x800 pixels (a mesma do Lumia 800). Nos EUA, o produto é vendido compatível com a rede 4G LTE. A Nokia Brasil confirmou que o modelo para o mercado nacional será compatível com HSPA+, mas não fez menção a adapta-lo para o LTE 2600 adotado pela Anatel em leilão ocorrido nesse ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Nunes
    2012-06-20T16:19:46

    Vai chegar pra ficar encalhado nas lojas já que a Micro$oft anunciou que os Lumias não irão receber o windows 8 Apollo.

  • Adão Mendes
    2012-06-20T09:33:36

    4:3? Que eu saiba a tela é 16:9 em toda a série Lumia. Posso estar errado, mas olhando pro meu 710 agora me parece claro isso.

  • Eduardo Siemann
    2012-06-21T08:42:45

    Compre agora mesmo um aparelho totalmente desatualizado que acabou de chegar no Brasil que ficará no 7.8. Sério falaram mal do android com dualcore e fragmentado, e ai está a MS se superando...

  • Cesar Maciel
    2012-06-21T06:30:07

    Parece que a Microsoft tá pegando o pior de cada sistema: problemas com atualizações tipo Android e limitações de sincronização do iOS. Tenho um HTC Ultimate há 3 meses e já vou me desfazer dele. Se eu compraria um outro WP, por causa da versão 8???? Por enquanto (próximos 3 anos), não!!!!!!!!!

  • Hernane Costacurta
    2012-06-20T19:44:50

    O melhor aparelho com wp 7, pena que chegou tarde.

  • Bruno Moura
    2012-06-20T08:31:26

    Na minha opinião.. os melhores!

  • Guilherme Manso
    2012-06-19T19:24:49

    A acessoria da Nokia mencionou algo sobre o Lumia 610??? Já chegou no mundo todo praticamente, menos aqui.

  • Nathan Pego
    2012-06-19T19:11:31

    como se compara esse novo celular com os seus concorentes como o Iphone e o galax s2 e com o experia play?

  • Junnior Reis
    2012-06-20T00:43:40  

    Sensacionais Lançamentos! Parabéns Nokia! 808 PureView... O Melhor Smartphone Multimídia Da História (Melhor Câmera da História, Melhor Filmadora da História e Music Player Único) e Lumia 900... O Melhor Smartphone Corporativo da História ("Verdadeiro Pacote Office", Melhor Software Para Sincronização de E-Mails, Fluência e Estabilidade do Sistema Operacional)! Em Outubro... Lumia 903 (Dual Corel Com Câmera Digital de 12 MP e Xenon), Lumia 910 Pro (Dual Core e Teclado Qwerty) e Por Fim o Tablet Nokia Com Windows 8, Office 2013 e Tecnologia 3G! Em Suma é a Nokia Em Breve Voltando a Liderança!

    recentes

    populares

    • Junnior Reis
      2012-06-20T00:43:40  

      Vai demorar alguns anos hein? E vai ter que melhorar mto!

  • Marcos Araujo
    2012-06-19T21:14:12  

    Um lixo. A Nokia coloca um telefone rápido, com um sistema ótimo, mas não coloca o sistema completo. A opção compartilhar a internet 3g, a Nokia não disponibilizou dentro do sistema operacional. Eu gostei $999,99 num lumia 710 e ele não compartilha a internet com o tablet. Da próxima vez compro um iphone 3gs.

    recentes

    populares

    • Marcos Araujo
      2012-06-19T21:14:12  

      Pelo jeito vc não é do tipo de pessoa que se informa sobre os aparelhos que compra. A Nokia já havia prometido há meses que trará o compartilhamento de internet para a linha Lumia. O Lumia 900 já vem com ele. E pro 800 e pro 710 será feito veia atualização. E, provavelmente esse atualização começará a ser distribuída mundialmente amanhã e, até o final de julho vc já terá eisso, e mais algumas melhorias no seu Nokia Lumia 710.

    recentes

    populares

    • Marcos Araujo
      2012-06-19T21:14:12  

      Exato, a atualização está chegando. No mais, considerar lixo um aparelho só porque não tem uma ou outra função mostra profunda imparcialidade. Eu tenho algumas ressalvas com o meu Lumia 710, mas devo dizer que é um excepcional aparelho.