Notebook

14/06/2012 12h38 - Atualizado em 25/06/2012 16h03

Macbook Pro com tela Retina tem RAM soldada na placa

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

O modelo básico do MacBook Pro com Retina Display vem com 8 GB de memória RAM, mas caso o usuário compre esse modelo já pensando em talvez inserir mais memória no computador, vai encontrar um problema. A memória está soldada na placa-mãe, o que torna impossível qualquer upgrade. Outro item é o armazenamento SSD, que usa um encaixe proprietário da Apple, e isso significa que nenhuma outra fabricante de SSD produz esse tipo de armazenamento.

Novo MacBook Pro com tela Retina (Foto: Reprodução)Novo MacBook Pro com tela Retina (Foto: Reprodução)

Além desses dois, a bateria do portátil também é colada na carcaça e não aparafusada como nos demais modelos do MacBook Pro. E a tela tem componentes que são completamente fundidos, segundo os editores do site iFixit, que desmontou o produto. Por causa do conjunto de restrições, esse modelo específico do MacBook Pro ganhou o "coeficiente de reparabilidade" 1, o pior que qualquer gadget pode ganhar do site.

O iFixIt tem um histórico conhecido envolvendo produtos da Apple: sempre que um novo é liberado, ele é aberto pelos editores do site. Dessa vez a nova vítima foi MacBook Pro com Retina Display, lançado ontem pela Apple. Ao abrir o novo portátil eles perceberam que não é um modelo parecido com os demais da linha. Primeiro pelo fato de usarem parafusos pentalobe, o mesmo que é visto no iPhone. Segundo pelo fato de vários componentes não serem reparáveis ou proprietários.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Estevan Diedrich
    2017-11-08T16:08:09

    Mas que sacanagem :(

  • Marcio Martins
    2012-06-15T10:46:10  

    Grande coisa... Se quer mais ram já compra com mais ram.... tem opção de 16... E defeito em apple.... Caso bem raro! Fora que a garantia da Apple é top... seu iphone tá com um probleminha no botão hom... eles trocam o iphone por um novo. Teu laptop tá com probleminha no som... eles trocam na hora. Isso se for dentro de um ano. Depois disso tem o apple care que é baratinho e dura até vc querer trocar por um aparelho novo pela defasagem tecnológica... Apple é Ferrari/Mercedes/Porsche amigo, se vc quer custo compra um VW ou até mesmo um chines da JAC.

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2012-06-15T10:46:10  

      Leonardo Cardozo, meu cunhado comprou um iphone 4 anao passado e faz um mês a apple trocou por um novo. Ele foi na Tim mostrou o problema e eles falaram pra aguardar que estavam sem no estoque, uma semana depois ligaram pra ele ir trocar. Deram um novinho pra ele. O meu eu comprei nos USA, não sei se seria assim tão fácil trocar, mas... O papai noel mandou um abraço!

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2012-06-15T10:46:10  

      Opa ! Papai Noel também trocou o meu Iphone 6 que apresentou baixa sensibilidade no leitor biométrico !! Sem custo e em 4 dias tava com um zerado !

  • Michael Bechior
    2012-06-18T08:48:55

    Do jeito que os "china" gostam, soldado, sem possibilidades de upgrade e caro, lucros estratosféricos, trabalho escravo e nenhuma consciencia ambiental.Não sou defensor do meio ambiente fervoroso não e nem antagonista da famosa empresa da maçã, mas acho que esses recursos usados pela dita empresa são um tanto retrógrados, não acham? qualidade é indiscutível (Ipod, Ipad, Iphone e o próprio Macbook) mas incomoda saber que a empresa blindou o acesso a uma atualização de hardware sem prescisar desembolsar toda essa grana a cada dois anos.

  • Trubuke Mello
    2012-06-17T11:38:43

    Tenho um Note não maçã, faz 2 anos com win7 e sem problema algum. Tinha 4 Giga de RAM, fui na padaria e comprei mais 4 de mémória de marca famosa e a mesma usada no note. Isso por 68 reais no brasil. Abri e coloquei. Asssim, facinho...Aí vem um outro e diz q o dele funcionou por 4 anos sem problemas, achando q fez muito...

  • Trubuke Mello
    2012-06-17T11:32:28

    Aliás , tem uma coisa interesante: Antes de virar PC (e tão somente um PC) seus usuários criticavam extamente os PCs...Agora eles compram um PC todo soldado, mais caro e mais lento e pagando uma fortuna, Já conversei pessoalmente com um monte deles e 99% não sabem disso....kkkkkkk

  • Trubuke Mello
    2012-06-17T11:21:51

    Outra coisa é dizer q a maçã é criadora de tecnologia...hahahaha. Que tecnologia q ela cria? Bobinhos...

  • Trubuke Mello
    2012-06-17T11:20:20

    Filtre, os comentários e vejam q a maioria q defende esta maçã usam somente argumentos baseados em status/dinheiro. ou conceitos ja ultrapassados. Estes não querem enxergar, mas sabem, q o Mac é simplesmente um PC montado com as peças soldadas (para ninguem consertar). Pior q ainda caem no papo q é assim por ter mais qualidade. Pobres ingênuos ou metidinhos querendo tirar onda. No fim das contas tudo otário.

  • Claudio Melo
    2012-06-16T10:05:00

    Eu também tenho tudo Mac, não da problemas mesmo, a não ser que se provoque. Mas esse negocio de ficar preso sem liberdade, é uma coisa que me chateia. Mas não deixo de usar Mac, por que são sempre os melhores.

  • Ralphy Rett
    2012-06-15T20:56:56

    Ta' tudo lacrado pois nunca apresenta problemas. O meu MacBook, aquele branquinho, usei por mais de 4 anos e nunca deu um unico problema de hardware e nem de software. Quem usa Apple e' porque acredita no potencial do produto e sabe o que esta' levando para casa. Eu vou comprar o MacBook Air sem pensar nem piscar em minha proxima viagem a NY.

  • Paulo Rosa
    2012-06-15T13:54:24

    Deveria ser tudo soldado e lacrado, alguém já viu algum componente da Apple apresentar defeito, hd/ssd queimar ou bateria viciar? O note estará tão defasado quando algum problema ocorrer que o custo da troca não compensará.

  • Jeferson Santos
    2012-06-15T14:21:07  

    Isso não é radicalizar, isso é qualidade. Igual o iPhone a bataria fica lacrada pois vc não precisa tirar a bateria pois o SO travou igual acontece com uns concorentes ai. Bem provavelm q a Apple fez isso para garantir qualidade em seus produtos do q querer prender usuarios a componentes exclusivos. A pior propaganda é a de boca a boca quando vc compra um produto q apresentou defeito ninguem se economiza em falar mal e não idica para ninguem. A Apple restringindo dessa maneira garante q todo o conjunto ira funcionar!

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2012-06-15T14:21:07  

      Tipico de um fanboy querer lamber o saco da apple quando eles fazem uma cagada. hahahahahhaha

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2012-06-15T14:21:07  

      E se algo der errado? Nenhuma marca é perfeita. Menos ainda a Apple. Se fosse pela qualidade ela poderia fazer diferente, mas prefere complicar tudo para os usuários terem que comprar um novo.

  • Rodrigo Santos
    2012-06-16T22:28:22  

    Isso aí Apple! Mostra sua cara feia e cheia de obsolescência planejada nos produtos. Cobra os preços absurdos pra não ter conserto quando quebrar que o consumidor vai ficar feliz em ter que descartar o mac dele e comprar o mais novo, cheio de novidades (uma webcam com mais resolução por exemplo - suuppeerrr novo). Uma empresa dessa ainda diz que é verde. É bem verdinha de tanto dinheiro que tira dos trouxas. São tão cegos que conseguem achar legal até absurdos como esse.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2012-06-16T22:28:22  

      Legal e' poder comprar um! Nao e' legal nao poder e ficar choramingando pelos sites de tecnologia.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2012-06-16T22:28:22  

      Ralphy Rett A pessoa pode muito bem querer comprar um HP 173095BR, em torno de R$ 9,999,00, que pelo menos tem como fazer um upgrade, e com certeza não vai ser mais caro que no caso de vc querer um macbook com mais memoria, vc tera que comprar outro...

  • Carlos Sampaio
    2012-06-15T16:01:10  

    MacBook Air aqui no eua eh 999 dollars, 100 a menos para estudante. Mas eh 1.7GHz dual-core Intel Core i5 processor. Eu comprei um HP com 2.2GHz dual-core Intel Core i5 processor, 4gb e com os outros spec quase o mesmo por 450 dollars. Eu ate pensei e comprar um mas gastar quase 1000 por um notebook com menor velocidade so pq tem uma maca? Nao vou mesmo. Vou botar 16gb de ram e comprar um ssd hard-drive, deichar bem rapido gastando uns 200 dollars. Tenho um ipad2 e adoro. Mas so vou comprar um notebook deles quando precisar programar em cocoa.

    recentes

    populares

    • Carlos Sampaio
      2012-06-15T16:01:10  

      No shit Mr.Obvious, I added one more "z" so my comment wouldn't be deleted, I guess it isn't.

    recentes

    populares

    • Carlos Sampaio
      2012-06-15T16:01:10  

      hahaha, zoaram o carlos heim! hahaha

  • Leonardo Miranda
    2012-06-15T11:09:31  

    Quem pode pode, quem não pode se sacode... vou ficar com meu Mac Book Pro 15" Quem achar caro não compra, quem achar que vale compre... Agora tem uns caras que tem inveja tão grande da Apple que só servem para fazer comentários e ou críticas invejosas pq não tem condições de comprar um, eu não tenho pelo de retina e nem por isso perco meu tempo em falar bobeiras... se não curtiu, Sony Vaio, Dell, entre outros estão disponíveis no mercado, BOA SORTE!

    recentes

    populares

    • Leonardo Miranda
      2012-06-15T11:09:31  

      Fala serio Neh filhão, uma coisa e vc comprar produtos caros, outra eh vc comprar e nao ter reparo...ou UP...