Jogos de esporte

04/06/2012 23h40 - Atualizado em 05/06/2012 11h49

Madden NFL 13 terá fisica mais apurada e muitas novidades

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Esta segunda-feira (4) foi de ótimas notícias para os fãs de futebol americano. Uma das franquias esportivas mais bem sucedidas de todos os tempos, o game Madden, da EA Sports, vai ficar ainda melhor em 2013. Nas apresentações da EA e da Microsoft na E3, foram revelados detalhes muito animadores sobre a próxima edição do jogo, como física mais apurada, suporte a controle de movimentos e sincronização com redes sociais.

Madden NFL 13 (Foto: Divulgação)Madden NFL 13 (Foto: Divulgação)

Tudo isso foi revelado com a presença do lendário Joe Montana, quarterback que venceu quatro vezes o Super Bowl com o San Francisco 49ers. O jogo já tem até data de lançamento confirmada: 28 de agosto.

De acordo com a EA, “jogos de futebol americano nunca foram tão interativos”. A ideia do Madden 13 é aproximar ainda mais o jogador do game, tornando a experiência o mais real possível. Uma ferramenta fundamental para isso é o controle por movimento. “O maior investimento na história do gameplay desta franquia” vai permitir que os usuários chamem jogadas, façam bloqueios e até snaps com a ajuda do Kinect para o Xbox 360. Tanto com gestos como com a voz.

O lançamento do aplicativo SmartGlass também tem um impacto interessante no game. O Madden foi um dos exemplos demonstrados pela Microsoft para provar que tablets e smartphones podem interagir com videogames. Graças ao app, os usuários poderão desenhar jogadas e ter acesso às estatísticas do game nas palmas de suas mãos.

Se as notícias sobre o Madden na conferência da Microsoft, que aconteceu primeiro, já haviam sido animadoras, as coisas ficaram ainda melhores quando executivos da EA subiram ao palco. O jogo vai ganhar uma nova engine para introduzir situações mais físicas à série. A tecnologia introduz ainda uma variedade de animações, tornando cada jogada única.

Um novo modo carreira também será introduzido, com a possibilidade de um jogador disputar uma liga com outras 32 pessoas, podendo atuar como atleta, técnico ou como si mesmo. Outro diferencial é a integração com redes sociais, que pode até render mais pontos para os gamers desbloquearem conteúdos exclusivos no game.

Assista abaixo ao novo trailer de Madden 13:


E3 (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Ribeiro
    2012-06-05T20:50:17

    vai sair so pra Xbox?

  • João Fiabani
    2012-06-05T19:38:29

    Queria eu ter um XBox 360 pra jogar essa maravilha, nunca mais ver a luz do sol