Sistemas Operacionais

25/06/2012 18h09 - Atualizado em 25/06/2012 18h09

Mapas da Apple pode ter check-ins, mas não com o Foursquare

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

As notícias sobre a integração do novo aplicativo de mapas da Apple, a ser adotado a partir da atualização do iOS 6, pode frustrar alguns usuários que esperam encontrar no serviço a função de check-ins do Foursquare. De acordo com informações divulgadas hoje, a Apple pode sim colocar as checagens em seu sistema, mas ele deve ser oferecido pela empresa Yelp.

Apple Maps pode integrar check-ins do Yelp (Foto: Reprodução)Apple Maps pode integrar check-ins do Yelp, e não do Foursquare (Foto: Reprodução)

O Yelp é uma rede social muito conhecida nos Estado Unidos e na Europa por oferecer a possibilidade dos usuários fazerem resenhas e avaliações dos estabelecimentos e serviços que frequentam. A rede introduziu o serviço de check-ins em telefones em 2010, em um esforço para ajudar os comerciantes a receber mais resenhas.

O que justifica o interesse da empresa na parceria com a Apple é a vontade de ganhar alguns dos usuários do Fousquare e do Facebook, dois dos principais fornecedores de serviços de check-in para aparelhos mobile. As informações, no entanto, não foram confirmadas pela companhia da maçã.

O aplicativo de mapas da Apple, que irá substituir o Google Maps nos aparelhos atualizados para o iOS 6 - a ser lançado oficialmente até o fim do ano -, conta com tecnologia de visão em 3G e a função de GPS ponto a ponto. A expectativa pelo novo serviço é grande, mas caso a informação sobre a ausência dos check-ins do Foursquare se confirme, vai decepcionar muitos usuários.

Via Bloomberg

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jeferson Santos
    2012-06-26T17:40:07

    A um erro na materia na frase "conta com tecnologia de visão em 3G" o correto seria "conta com tecnologia de visão em 3D". Boa novidade, isso vai deixar o aplicativo ainda mais completo!