Fabricantes

Media Center será simplificado no Windows 8; afirma Microsoft

André Fogaça
Para o TechTudo

Segundo comunicado divulgado pela Microsoft, o Windows Media Center, programa que reúne conteúdo de vídeo, foto e TV no PC, não estará mais disponível logo na instalação do Windows 8 e, quando for baixado, será bastante inferior ao que existe atualmente, para o Windows 7.

media-centerWindows Media Center (Foto: Reprodução)

O suporte para DVD foi removido como ferramenta padrão e, de acordo com matéria publicada no site Engadget, o controle remoto e o sintonizador de TV também estarão de fora do novo Media Center. Segundo a Microsoft, tanto o sintonizador de TV, quanto o controle remoto, não estão inclusos no Kit de Certificação de Hardware para o próximo Windows. Isso significa que você poderá tentar criar seus próprios drivers e solicitar a assinatura da empresa para fazer com que eles funcionem novamente.

O comunicado, no entanto, não mata as funções do Windows Media Center, embora torne seu uso um pouco mais complicado. Para continuar utilizando o programa como antes, o usuário será obrigado a baixar complementos.

O Windows Media Center foi criado no Windows XP Media Edition como uma interface, uma central multimídia, para reunir tudo o que há de músicas, fotos, vídeos e TV no PC ou na rede. O programa sempre esteve disponível nos computadores logo na instalação, em versões do Windows XP, Vista e 7. Agora, a partir do Windows 8, ele estará apenas em um link para download.

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares