Sistemas Operacionais

06/06/2012 16h21 - Atualizado em 06/06/2012 16h21

Microsoft já vendeu mais de 600 milhões de licenças do Windows 7

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

O Windows 7 atingiu uma nova marca histórica. A Microsoft afirmou que já foram vendidas mais de 600 milhões de licenças do sistema operacional mais popular do mundo. O anúncio foi realizado durante um keynote na feira Computex 2012 pelo vice-presidente de produtos OEM da Microsoft, Steven Guggenheimer.

Windows 7 (Foto: Reprodução)Windows 7 (Foto: Reprodução)

 

O número é impressionante se considerarmos que parte dos usuários opta por utilizar licenças piratas e as vendas continuam crescendo em ritmo acelerado. Em janeiro, a Microsoft anunciou que ultrapassou 525 milhões de licenças, frente aos 240 milhões vendidos no primeiro ano de lançamento. Além disso, atualmente o Windows 7 está presente em mais de 39% dos PCs conectados a internet.

A Microsoft está otimista com os números do Windows 7. Mesmo com o lançamento do Windows 8 previsto para o fim do ano, o CEO Steve Balmer afirmou que sua empresa espera que as vendas de notebooks, desktops e outros dispositivos com Windows 7 ultrapassem as 350 milhões de unidades só neste ano.

O Windows 8, no entanto, poderá não repetir o mesmo sucesso do antecessor, ao menos nos tablets – o instituto de pesquisa NPD DisplaySearch acredita que as vendas de tablets com o novo sistema operacional da Microsoft chegarão a apenas 4 milhões de unidades em 2013, somando um total de 11,6 milhões em 2014.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares