Internet

15/06/2012 17h56 - Atualizado em 15/06/2012 17h57

Microsoft lança Skype 4.0 para Linux; veja as novidades

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

Após muito tempo de espera, a Microsoft lançou nesta quinta-feira (14) uma nova versão para Linux do Skype, popular software de comunicação pela internet. A versão 4.0 vem logo após o aplicativo para Linux receber críticas por ter sido aparentemente abandonado após a compra do Skype pela Microsoft em maio de 2011, por US$ 8,5 bilhões.

Skype para Linux (Foto: Divulgação)Skype para Linux (Foto: Divulgação)

Diferente das versões anteriores, o Skype 4.0 para Linux não possui mais o selo beta, o que pode resultar em atualizações mais frequentes. A versão 2.2, última liberada ao público, não continha muitos recursos introduzidos recentemente, possuía interface antiga e estava bastante defasada em relação às versões lançadas para outras plataformas.

A janela de bate-papo foi unificada com a tela de chamadas em vídeo e voz. Os desenvolvedores também adicionaram suporte a novos tipos de câmeras e introduziram modificações que melhoraram a qualidade das chamadas. O software também ficou mais estável e rápido, logo, as chances do Skype travar no Linux serão bem menores.

O histórico de conversa, por sua vez, carrega mais rapidamente. Na primeira execução após a atualização, no entanto, os desenvolvedores alertam que será necessário migrar o histórico para a nova versão, o que poderá causar lentidões. O carregamento será mais rápido nas próximas execuções.

O Skype 4.0 para Linux pode ser baixado no TechTudo Downloads. Existem pacotes pré-compilados para as distribuições Ubuntu 10.04, Debian 6.0, Fedora 16 e openSUSE 12.1.

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares