Sistemas Operacionais

14/06/2012 17h00 - Atualizado em 14/06/2012 17h02

Microsoft mostra mais recursos do aplicativo Pessoas do Windows 8

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Nesta quarta-feira (13), a Microsoft detalhou um pouco mais da integração social embutida no Windows 8, mais especificamente no "People app" (aplicativo Pessoas). No Windows Phone esse aplicativo é responsável por guardar informações de contatos e unificá-las, e esse conceito foi importado, ao menos em parte, para o novo sistema operacional da Microsoft. Um novo post publicado no site "Building Windows 8" mostrou como que o aplicativo vai funcionar no futuro.

Aplicativo Pessoas no Windows 8 (Foto: Divulgação)Aplicativo Pessoas no Windows 8 (Foto: Divulgação)

Um dos pontos fundamentais para o funcionamento do aplicativo, segundo a Microsoft, é ser completo e conectado. Por isso já de início ele vai oferecer suporte a diversos serviços sociais que já estão consolidados, como Twitter, Facebook e Microsoft Live. Além deles, também será oferecido suporte para o serviço Exchange, bastante usado em empresas, e contas do Google.

Aplicativo Pessoas no Windows 8 (Foto: Divulgação)Aplicativo Pessoas no Windows 8 (Foto: Divulgação)

Outro detalhe que foi implementado no sistema é a opção de postar no Twitter e Facebook de qualquer aplicativo no Windows 8, desde que ele tenha as APIs certas integradas.

Sobre a segurança e backup, a Microsoft também implementou uma boa solução. Todas as contas conectadas no aplicativo Pessoas terão suas configurações salvas nos servidores da Microsoft por meio de uma Microsoft Account. Então, sempre que o usuário logar em outro computador com essa conta, as configurações de redes sociais serão baixadas e integradas naquele dispositivo.

O Windows 8 ainda não tem data determinada para o lançamento mas ele vai chegar ainda esse ano.

Via Building Windows 8

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinícius Oliveira
    2012-06-19T11:00:21

    Win 8 vai acabar com a Apple !