Tablet

20/06/2012 15h02 - Atualizado em 20/06/2012 15h12

Microsoft renomeia Surface original para PixelSense

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Muito antes do nome “Surface” se referir à nova linha de tablets da Microsoft, lançada na última segunda-feira (11), ele já era utilizado para designar uma plataforma multitoque que usa uma mesa Samsung SUR40 como base. Estrategicamente, a gigante de Redmond mudou o nome da plataforma para PixelSense, que é o nome do sensor óptico da empresa usado no equipamento.

Antiga Surface, agora chama-se PixeSense (Foto: Reprodução/The Verge)Antiga Surface, agora chama-se PixeSense (Foto: Reprodução/The Verge)

Antecipando os problemas que essa mudança poderia gerar, a Microsoft colocou uma pequena nota na parte inferior da página do novo tablet, com a mensagem: “Procurando por Samsung SUR40 com Microsoft Pixelsense? Visite www.pixelsense.com“. Com esse pequeno artifício, a empresa tenta não deixar confusos os usuários da plataforma multitouch.

A PixelSense é uma mesa com uma tela de 30 polegadas e sensores com infravermelho capazes de detectar os movimentos próximos à tela e projetá-los. O equipamento permite que as pessoas toquem e movam objetos no display para fazer as mais variadas tarefas, como desenho digital, montar quebra-cabeças virtuais, bem como interagir com pedidos de comida no cardápio online de um restaurante.

A mesa também pode interagir com outros aparelhos, tais como câmeras digitais e celulares através de cabo ou redes sem fio. Basta colocar um desses aparelhos sobre a tela e o sistema o reconhecerá e mostrará as opções de interação com o periférico.

Embora tenha um enorme potencial, a mesa nunca chegou a ter uma ampla adoção, tornando-se apenas mais uma boa idéia para poucos. Aparentemente, a Microsoft quis aproveitar o nome e o impacto que ele causa, mas sem matar o produto original, evitando deixar um bom nome de produto em um equipamento pouco usado.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares