Jogos de aventura

05/06/2012 16h34 - Atualizado em 06/06/2012 15h55

New Super Mario Bros. U é anunciado na E3 2012

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

No segundo dia da E3 2012, em 5 de junho, durante a conferência da Nintendo, o presidente da Nintendo da América, Reginald Fils-Aime, anunciou oficialmente New Super Mario Bros. U para o Nintendo Wii U.

New Super Mario Bros. U (Foto: Divulgação)New Super Mario Bros. U (Foto: Divulgação)

A nova aventura de Mario pega muitas ideias emprestadas de New Super Mario Bros. Wii e as expande. Quatro jogadores passam por uma fase com progressão lateral como nos clássicos Mario 2D, porém com gráficos em 3D. Um dos jogadores pode utilizar o Wii U GamePad para colocar blocos de auxílio pelo caminho, enquanto os outros usam Wii Remotes.

Entre algumas das novidades, há um novo power-up, um cogumelo listrado, que transforma Mario em um esquilo voador, podendo planar quando cai. Yoshi retorna, porém em forma de Baby Yoshi. Você precisará alimentar o dinossauro com inimigos para que ele cresça e você possa montá-lo. Poderes diferentes serão atribuídos a cores diferentes de Yoshis, como um Yoshi vermelho que vira balão e um Yoshi azul que cospe bolhas.

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Charles Wilson
    2012-06-05T19:17:07

    Nesta atual geração eu optei pelo PS3. Apesar de não me arrepender, creio que se a Nintendo voltar a ter jogos hardcore, como nos velhos tempos do SNES, aliado aos seus títulos maravilhosos (Mário, Zelda, etc.), Sony e Microsoft verão poeira.

  • Leandro Paiva
    2012-06-05T17:06:34

    Parabéns ao Nintendo Wii U simplesmente por ser Nintendo, mesmo hoje em dia apenas como fã de jogos hardcore, mas ver um lançamento tão saudosista como esse novo Mario é impossível não sentir vontade de jogar.