Video game

20/06/2012 08h11 - Atualizado em 26/03/2013 12h19

Nintendo avisa que Wii U não terá nenhum bloqueio contra jogos usados

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O Nintendo Wii U, que será lançado no fim do ano, não terá restrições a games usados, uma política cada vez mais comentada entre os desenvolvedores. Quem afirma é Scott Moffitt, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Nintendo of America.

Nintendo Wii U (Foto: Divulgação)Nintendo Wii U (Foto: Divulgação)

Em entrevista, Moffitt foi perguntado sobre a estratégia da Nintendo em relação a jogos de segunda mão. Inicialmente, ele respondeu que não sabe se a empresa possui, de fato, “uma posição formal sobre as vendas de games usados”. Entretanto, descartou imediatamente qualquer método futuro que a empresa possa tomar para prevenir o suporte a games usados.

“Esta é uma realidade do mercado”, ele disse. “Nós não incorporamos nenhum recurso que possa desencorajar as vendas de jogos usados até agora. Nem iremos contornar isto.” Vale lembrar que, meses atrás, quando surgiram os primeiros rumores sobre o sucessor do PlayStation 3, se dizia que o novo console da Sony teria medidas para bloquear games usados e que não seria retrocompatível com os games desta geração, o que não é o caso do Wii U.

Na época, Jack Tretton, CEO da Sony Computer Entertainment da América, respondeu aos rumores alegando que bloquear jogos usados seria uma atitude contra os consumidores, mas logo disse que a mentalidade da Sony do Japão pode ser contrária a isso. Informações oficiais sobre a Sony, infelizmente, só devem surgir durante a E3 do ano que vem.

Via Computer and Video Games

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jayme Schmitz
    2012-06-20T09:23:16

    Uai, nunca jogou Game Boy não?

  • Wagner Sena
    2012-06-20T08:59:30  

    Só me pergunto como seria jogar de 3 a 5 horas, que é a autonomia da bateria com um console de 1,5 Kg nas mãos??? byWS

    recentes

    populares

    • Wagner Sena
      2012-06-20T08:59:30  

      O console pesa, realmente, 1,5kg. Mas o controle - que é o que você vai segurar nas mãos - pesa apenas cerca de 500g. Quanto à duração da bateria, estes números podem variar mais, mas a bateria é recarregável e o console virá com um cabo para regarregá-la, como no PS3.

  • Wagner Sena
    2012-06-20T08:57:31  

    Só me pergunto como seria jogar de 3 a 5 horas, que é a autonomia da bateria com um console pesando 1,5 Kg nas mãos????? byWS

    recentes

    populares

    • Wagner Sena
      2012-06-20T08:57:31  

      se o controle tem 1,5kg o ipad pesa 2 ne, pq o controle pesa menos que um ipad. amiguinho nao acredite em tudo que le no wikipedia ok