Sistemas Operacionais

23/06/2012 11h25 - Atualizado em 27/06/2013 17h39

Nokia Dirigir estará em todos os Windows Phones 8, sem exceções

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A ferramenta de mapas com navegação ponto a ponto da Nokia, conhecida como Nokia Dirigir (ou Nokia Drive), estará presente em todos os smartphones com o Windows Phone 8, inclusive nos aparelhos de concorrentes como Samsung e HTC. A novidade foi anunciada durante a apresentação do Windows Phone 8, nesta última quarta-feira.

Photo 21-06-12 10 32 25Nokia Dirigir no Lumia 800 (Foto: André Fogaça/TechTudo)

O serviço de GPS e mapas que a Nokia coloca em seus aparelhos é bem conhecida por sua navegação offline. Graças a possibilidade de se transferir mapas de países inteiros para dentro do telefone, toda a navegação e consulta pode ser feita apenas com o GPS, sem custos; assim como sempre foi desde a época dos Symbian.

Antes limitada aos aparelhos da marca Nokia, agora, com o novo Windows Phone 8, o Nokia Dirigir poderá ser encontrado em smartphones da HTC, Samsung, Huawei e qualquer outra marca que licencie o uso do WP8.

Além do serviço de mapas e GPS, a Microsoft e a Nokia liberaram a API do programa para que desenvolvedores criem aplicativos que tiram proveito dos mapas em seus próprios apps e jogos.

Atualmente, aparelhos de outras marcas contam apenas com os mapas do Bing ou de apps de terceiros na Marketplace, loja online de apps e jogos da Microsoft.

Via Pocket-lint

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sérgio Araújo
    2012-06-23T18:38:45

    E os usuários do futuro 7.8? Perdem o Bing maps e ganham isso? Duvido...

  • Joao Silva
    2012-06-23T17:23:46

    A Nokia perde um diferencial e tanto de sua marca.Acho que a Finlândesa deve lançar os seus mapas em 3D ,mas apenas para seus dispositivos .Sendo assim ela manteria seu diferencial e daria um suporte de mapas excelente ao Windows Phone 8.