Internet

10/06/2012 09h00 - Atualizado em 19/08/2013 13h27

Orkut passa a destacar respostas mais populares nos tópicos

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google anunciou, na última quarta-feira (6), uma nova funcionalidade adicionada ao Orkut que tem o intuito em dar destaque, dentro de uma discussão (tópico), às respostas mais populares postadas pelos usuários. De acordo com a empresa, são consideradas respostas populares, aquelas que foram bem avaliadas pelos demais usuários.

orkut_resposta_popularOrkut passa a destacar respostas mais populares nos tópicos (Foto: Reprodução/Google)

Similar ao sistema de destaque de respostas presente nos fóruns de ajuda da empresa, a funcionalidade coloca, logo abaixo da postagem original do tópico, a resposta que mais recebeu “gostei” dos demais usuários, uma vez que a tendência é de que a resposta seja relevante para o assunto discutido no tópico. “Da forma como as comunidades funcionam hoje, algumas postagens perfeitas podem acabar se perdendo em tópicos que tenham recebido muitas respostas”, explicou o Engenheiro do Google, Guilherme Ferreira.

Diferente do que muitos imaginavam, o lançamento do Google+ não foi o início do fim do Orkut. Ao menos, não para o Google. Cumprindo o que foi dito no lançamento oficial do serviço social, a empresa continua investindo na rede social que, por muitos anos, liderou com tranquilidade o mercado brasileiro.

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leo Onan
    2012-06-11T05:34:09

    o orkut era até legalzinho, mais o problema foi o google não ter dado importancia pra essa liderança, o facebook é um M...., mais é novo e o povo como é facilmente manipulado gostou da novidade, depois vão inventar outra coisa, pena que o orkut vai acabar, pois era interessante seu debates nas comunidades, hoje só tem o "sai de casa e vi o dia lindo e encontrei com beltrano na rua"...enfim..