Jogos de corrida

14/06/2012 07h48 - Atualizado em 11/03/2013 18h41

Pesquisa online indica Gran Turismo para o Vita e bônus na PlayStation Plus

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Um leitor do site IGN participou de uma curiosa pesquisa online referente a potenciais futuros produtos e serviços para os consoles da Sony. Adam Latham respondeu a perguntas que sugerem (no futuro próximo) um novo Gran Turismo para o PS Vita e benefícios para os membros da PlayStation Plus em jogos lançados para o portátil e para o PlayStation 3.

Gran Turismo 5 (Foto: Divulgação)Gran Turismo 5 (Foto: Divulgação)

Primeiro, Latham foi perguntado sobre o seu interesse em um novo game da série de corrida para o Vita. A seguir, respondeu a “Sabendo que poderia ganhar um desconto na versão para o PS3, ainda estaria interessado na versão para o PS Vita?”. Esta é apenas uma das perguntas referentes a jogos com versões para ambos os consoles. Vale lembrar que um dos principais recursos do portátil é o cross-play – a capacidade de continuar partidas de games iniciados no PS3, e vice-versa.

Depois, Latham deu sua opinião sobre serviços da PlayStation Plus: “Imagine que você faz parte da PlayStation Plus. Toda vez que você comprar um jogo para PS3 ou PS Vita, você terá direito ao mesmo jogo no outro console totalmente de graça. Assim, se você comprar Resistance no Vita, poderá baixar Resistance no PS3 de graça.”

Não se sabe até onde valeria essa proposta, já que os jogos dessa série para ambos os consoles são diferentes. Este benefício seria interessante para franquias como FIFA ou outros games de esportes, que são equivalentes em qualquer console e já tiveram o recurso de cross-play confirmado.

Finalmente, Latham respondeu sobre seu interesse em comprar jogos digitais do PS3 com desconto na PlayStation Store, em vez de comprar discos no varejo. Este modelo de compra já é amplamente utilizado pelos jogadores, e essa pergunta sugere que a Sony planeja uma expansão da distribuição digital.

Não há uma confirmação da Sony sobre as questões levantadas na pesquisa, nem se a empresa é responsável, de fato, por ela. Até lá, trate as informações acima como rumores. Assim que houver uma declaração oficial, atualizaremos a notícia.

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares