Internet

18/06/2012 08h24 - Atualizado em 30/07/2013 12h49

Pinstagram, app lançado para iPad, mistura duas redes sociais de fotos

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

Uma combinação entre Pinterest e Instagram: é esta a fórmula do mais novo sucesso entre os aplicativos para iPad. O Pinstagram une os feeds de imagens do mais famoso aplicativo de compartilhamento de fotos ao layout da terceira rede social mais usada nos Estados Unidos. O app foi lançando há aproximadamente um mês e já está na lista dos mais baixados da App Store.

Pinstagram  no iPad (Foto: Divulgação)Pinstagram mistura Instagram e Pinterest no iPad (Foto: Divulgação)

Criado pelos amigos Leonardo Bradon e Pek Pongpaet enquanto conversavam sobre novas utilidades para o Instagram, o Pinstagram foi desenvolvido para preencher uma lacuna deixado pelo app original: ter uma versão para iPad. Já o layout do Pinterest foi escolhido simplesmente por agradar os desenvolvedores. “O design da rede social é bonito e intuitivo, achamos que ficaria engraçado a combinação dos dois maiores sucesso do ano num app só”, explica Pongpaet.

Com o aplicativo, o usuário pode navegar pelas fotos de amigos do Instagram, ver fotos populares, buscar por palavras-chave, curtir e comentar. Além disso, pode fixar as imagens no mural do Pinterest e compartilhar via Facebook e Twitter.

O Pinstagram funciona em qualquer iPad, mas tem uma versão diferenciada para os de terceira geração, com adaptações para a tela de retina. Os criadores afirmam que o lançamento para o tablet foi algo pensado para ganhar o mercado, já que o Instagram não tem uma versão para este tipo de aparelho. Além disso, eles garantem que logo terão uma versão também para o iPhone.

Apesar de todas as funcionalidades, o programa ainda não permite postar fotos diretamente, o que é uma pena. Mesmo assim, ainda vale baixar e testar o app, que é gratuito. Depois conte o que achou nos comentários.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares