Video game

08/06/2012 12h04 - Atualizado em 08/06/2012 12h04

Presidente da Nintendo comenta preço do Wii U

Cido Coelho
por
Para o TechTudo

Em entrevista ao site especializado de economia Bloomberg, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, falou nesta quarta-feira, 6, na E3 2012, em Los Angeles, que o novo console da empresa japonesa, Wii U, já tem preço definido.

wiiu_divNintendo Wii U (Foto: Divulgação)

O preço deve cusar menos que 20 mil ienes. Ou seja, o console deve custar próximo de US$ 250, de acordo com a conversão da moeda. Porém, o sistema pode custar a partir de 300 dólares ou mais.

Já para alguns analistas especializados, consultado pelo site de economia, era esperado algo a mais durante o anúncio do Wii U na conferência da Nintendo na E3, o que segundo eles não aconteceu. O console não teria superado expectativas.A Nintedo disse que o preço do console como a data de lançamento serão revelados em uma data a ser definida.

O motivo para o adiamento do anúncio da data e do preço é que a Nintendo quer mostrar o console para quem não pode ir a E3, como os atacadistas japoneses e para analistas financeiros. Mesmo sem definir uma data, o presidente da Nintendo dá a pista: "como fizemos para as plataformas anteriores, que foram lançados na temporada de vendas de fim de ano, vamos anunciar a data de lançamento e preço em cada mercado em algum momento depois da E3".

GamePad do Nintendo Wii U (Foto: Reprodução)GamePad do Nintendo Wii U (Foto: Reprodução)

Investidores esperavam mais e ações da Nintendo caem

Após a conferência da E3, as ações da Nintendo cairam 2,68% durante o período da manha. A falta de detalhes sobre o novo sistema da empresa japonesa e a falta da data de lançamento deixaram os investidores desconfiados.

Já a sua rival japonesa, Sony, teve suas ações em alta na Tokyo Stock Exchange, e cresceram 2,14 por cento.A Ubisoft, que foi considerada a grande vencedora da E3, teve forte alta em suas ações desde o dia da sua conferência e já subiram 5%.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares