Internet

19/06/2012 09h00 - Atualizado em 19/06/2012 10h31

Projeto no Kickstarter quer formar uma banda com usuários do YouTube

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

O músico Cobus Potgieter vem se tornando bastante conhecido, principalmente no YouTube, por postar vídeos usando sua bateria para tocar músicas famosas. Para aumentar sua presença na Internet, ele iniciou um projeto de captação de fundos no Kickstarter que formará uma banda inteira utilizando somente meios digitais.

Cobus Potgieter apresenta o seu projeto de criar uma banda do Youtube (Foto: Reprodução)Cobus Potgieter apresenta o seu projeto de criar uma banda do Youtube (Foto: Reprodução)

A primeira parte, que consiste em encontrar os integrantes ideais, é um processo bastante simples. Os músicos devem enviar seus vídeos tocando algum instrumento, ou cantando para que Potgieter possa avaliar. Nessa investida inicial, somente pessoas que moram nos Estados Unidos podem se cadastrar, visando manter os custos mais baixos.

Batizado de #YTBP (My YouTube Band Project), o objetivo final do projeto é que os escolhidos possam encontrá-lo em Los Angeles para compor suas próprias músicas de forma independente, e gravar um álbum. Embora essa seja a meta mínima, Potgieter explica que qualquer arrecadação acima do esperado se tornará investimento extra como a expansão de audições em outros países.

Ainda não há um gênero musical proposto para a banda. O idealizador do projeto deseja primeiro saber quais serão os integrantes para que aí sim definam o que seguirão, levando em consideração cada perfil. As escolhas finais serão feitas através de hangouts no Google+ para que ele possa conhecer os candidatos e organizar jam sessions, ou seja, usar a improvisação para tocar uma música.

Potgieter classifica sua ideia como algo maior do que tudo o que qualquer outro músico independente já tentou. Faltando mais de 20 dias para a finalização de captação no Kickstarter, o #YTBP já arrecadou mais de US$ 45 mil, cerca de R$ 93 mil.

Via Mashable e Kickstarter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Tito
    2012-06-19T17:27:59

    Cobus ARREBENTA!