Sistemas Operacionais

27/06/2012 17h19 - Atualizado em 27/06/2012 17h21

Seu primeiro tablet: comprar agora ou esperar?

Allan Melo
por
Da redação

Se você ainda não comprou o seu tablet porque estava esperando para ver outras opções além do iPad, então a hora é agora. As cartas já estão na mesa: a Apple domina o mercado com o já conhecido iPad e seu iOS, mas anúncios recentes podem abalar o império da maçã. Somente neste mês de junho duas promessas foram apresentadas aos consumidores: a Microsoft anunciou seu Surface, com Windows, e o Google apresentou o seu Nexus 7, rodando Android. Contra eles, ainda, aqui no Brasil, ainda tem o Samsung Galaxy Tab 2, que pode ser achado facilmente em qualquer grande varejista por menos de R$ 900.

Com esses quatro representantes em mãos, o TechTudo preparou para vocês um infográfico comparando suas principais características.

E então? Vai esperar o Surface ou o Nexus chegar no Brasil? Ou você já prefere já ter em mãos o novo iPad ou um Galaxy Tab 2? Compartilhe sua preferência nos comentários!

Entenda a diferença entre os tablets mais cotados pelos brasileiros (Foto: TechTudo)Entenda a diferença entre os tablets mais cotados entre os brasileiros (Foto: TechTudo)

.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Ferreira
    2012-06-29T19:03:03

    Esperar pelo Nexus 7, pelo preço e qualidade do produto.

  • Danilo Cattani
    2012-06-27T19:17:07

    Pq um tablet ao invés de um note?

  • Carlos Junior
    2012-06-27T19:13:32

    Péssima matéria, TECHTUDO só serve para ver fotos e títulos das notícias, as matérias parecem ser escritas por leigos no assunto.

  • Alexandre
    2012-10-13T15:37:51

    Em junho de 2012 já havia opções melhores no mercado. Lista muito limitada.

  • Derick Leivas
    2012-08-22T11:53:28

    Vcs seus bando de mangolão que acham que os aparelhos da apple n sao os melhores falam que quem escrevem sao fãs da apple n sabem de nada. So falam isso pq n tem dinheiro pra ter um ipad ou um iphone 4s essa e a verdade. Se querem criticas a apple primeiro vao mexer em um device da apple o iphone 4 s por exemplo e muito melhor que o galaxy s3 e tem gente ainda que da a maior moral pro s3 meu pai trm um e ele queria troca cmg pelo iphone 4s. Sim ele e mais bonito maior melhor de mexer mas n tem as funçoes do iphone e a mesma coisa pros tablets, n tem um tablet ai que possa competir com o ipad

  • Filipe Cunha
    2012-06-29T14:16:14

    Vem ne mim Surface!!!!!!!

  • Higor Lyra
    2012-06-28T11:47:08

    E o Motorola Xoom? E o Sony Tablet?

  • Eduardo Brito
    2012-06-28T11:27:19

    alguém sabe quando o android 4.1 chegará aos outros smarts, pois eu quero experimentá-lo com meu xperia u logo.

  • Rener Ventura
    2012-06-28T10:13:59

    Apple iPad - 3ª Geração e o Microsoft Surface Estão Muitos Bons, Porem No Meu Ponto De Vista Com A Entrada No Google Nexus 7 Com Um Preço Mais Acessível, Com Certeza trará um Balanceamento Nas Rivalidades. (Rener Web)

  • Leandro Marinho
    2012-06-28T09:53:33

    Engraçada esta conversão do dólar na matéria, iPad US$ 538 - R$ 1549, Surface US$ 599 - R$ 1200... como?

  • Neusa Costa
    2012-06-28T09:30:50

    E sobre o Tablet Sony?, faltou na lista acima.

  • Leonardo Lopes
    2012-06-28T09:22:09

    Todo mundo sabe que não será 400 reais e tbm sabem que o Ipad novo não custa só 1.550 reais. O Nexus, convertendo seu valor para reais e colocando o imposto de 60%, seria no mínimo 640 reais, somando frete e outras coisas mais, deverá ser vendido aqui por 800 reais. Para nivel de Brasil, acho esse um bom valor.

  • HERINGTON MAULAZ
    2012-06-28T07:48:57

    Esse valor do Nexus é uma utopia para nós brasileiros, aqui no Brasil, ele vai custar o triplo!

  • Queila Silva
    2012-06-28T00:50:07

    Samsung Galaxy tab 2 por 899,00 com 3G e wi-fi??? Me digam onde, pq nunca encontrei....tá bem longe de custar isso!!!

  • Heitor Souza
    2012-06-28T00:22:24

    Realmente acham que o Nexus vai chegar aqui por apenas 400 reais???

  • Joao Silva
    2012-06-28T00:13:16

    Se eu comprar um, será um Nokia munido com um W8 RT ,isso se a marca lançar algum.Mas esse Nexus ai é bem atraente, principalmente pelo faixa de preço ,quanto ao android não gosto dele nos tablets .Pelo menos esse é o meu gosto .

  • Milena Fagundes
    2012-06-27T23:44:40

    Esse azulão do Surface não tem nada a ver. Coisa feia.

  • Elton Silva
    2012-06-27T21:52:53

    Agora eu atualizei meu TOP 3 da seguinte forma: 1. Nexus 7; 2. iPad 2; 3. Surface. Até saírem os preços, e lançarem outros tablets com Windows, o meu TOP 3 vai permanecer assim.

  • Jose Lopes
    2012-06-28T16:50:06  

    Quanto ao Surface nao tenham muita esperança, o bicho vai ser caro aqui no Brasil, infelizmente pois será o melhor tablet disparado em especial a versão Pro. Eu que sou mais comedido tenho um acer w500 com windows 8 e office 2010 instalado. Devo dizer que é um otimo tablet, nao tem limitação de software só tem limitações de bateria devido a arquitetura x86. o futuro é windows nos tablets, quem é trouxa de pagar uma nota em tablet só pra ficar vendo internet e jogando angry birds vai continuar sendo, agora eu quero é produtividade.

    recentes

    populares

    • Jose Lopes
      2012-06-28T16:50:06  

      Verdade...o famoso brinquedinho :P da 2 semanas e nem olha mais p ele ehehehe

  • Victor Vianna
    2012-06-28T19:50:19  

    Por que ninguém fala da versão Prodo Surface? Só por que ele ganha disparadamente do iPad e até mesmo de Macbooks já que tb é um super ultrabook? Bom, é claro que a versão Pro do Surface não deve ser menos que o dobro do preço do iPad, provavelmente mais até; mas isso não pode ser levado como critica pois ele tb será um ultrabook!

    recentes

    populares

    • Victor Vianna
      2012-06-28T19:50:19  

      Nao fala besteira, por favor...falar que o windowsPro® ganha de um macbook é ser ignorante (para não falar leigo em tecnologia), pois os novos macbooks air possuem processador intel de terceira geração i7 de 2.8ghz enquanto o windows pro possui um i5! isso para nao apelar pro macbook retina que possui uma espessura igual a do fundo do macbook air mas conta com um processador de 3,8ghz! Foi mal mas não é a toa que a apple é a maior impresa DO MUNDO.

    recentes

    populares

    • Victor Vianna
      2012-06-28T19:50:19  

      Tem um monte de detalhes ai do Surface que nem foram divulgados e esta ai....nao da nem p/ levar a serio! E deviam colocar o PRO ai na comparacao tambem...aff

  • Henrique Saback
    2012-12-04T00:34:54  

    nao e por nada nao, n sou fanboy da maca, mas tenho um aparelho android e n gosto de algumas travas no sistema dele, e algumas coisas q me desagradam, menos jogos, interfaces mais belas e um sistema mais intuitivo, oq me leva a crer q os tabs sao iguais, por experiencia propria ja tive 2 tabs android, os apps parecem de celular so q aumentados, n e q nem o ipad q tem apps feitos so pra ele devido ao seu tamanho, por isso iPad wins, ele e o melhor, tab pra mim e ipad, os q falam q n e, e pq n tem dinheiro ou nao mecheu muito nele, ele e muito bom, aqui na loja em q trabalho ele e o carro chefe

    recentes

    populares

    • Henrique Saback
      2012-12-04T00:34:54  

      O IPad é bom... Mas os aparelhos com android são melhores

  • Paulo Roberto
    2012-06-27T21:57:42  

    Mais um artigo Apple FanBoy. E olha que mesmo assim o Surface não ficou feio na foto. Se bem que o monte de especulação em torno do aparelho foi feita. Não foi definido ainda se vai ter ou não 3G/4G, tudo indica que VAI, e o preço é uma especulação chula! Ninguém viu preço. Não vou defender a MS nesse quesito, a empresa é burra ao estipular preços, imaginando que o consumidor em geral vai entender as ideias dos gerentes de produto da empresa, mas daí ao TechTudo DEFINIR preço vai uma avenida. O momento é de esperar, quem tem, tem, quem não tem espere o Surface e o Nexus para tomar a decisão!

    recentes

    populares

    • Paulo Roberto
      2012-06-27T21:57:42  

      Mano, tá escrito que o preço é baseado em rumores. O artigo não é fanboy da Apple, ele só mostra as características de cada um. Mas, já que você acabou de admitir que o iPad é melhor, Ok.

  • PAULO BEENY
    2012-06-27T18:46:04  

    De novo! O pessoal da Techtudo deve prestar mais atenção nas postagem, colocaram o New iPad com processador de dois núcleos do iPad 2, tá difícil atulizar a tabela?

    recentes

    populares

    • PAULO BEENY
      2012-06-27T18:46:04  

      O New iPad usa o A5X, que é Dual-Core de 1GHz. A diferença é o chip gráfico (GPU) que é quad-core.

    recentes

    populares

    • PAULO BEENY
      2012-06-27T18:46:04  

      Verdade Gabriel Barros, obrigado pela correção!

  • Guilherme Manso
    2012-06-27T18:37:32  

    Poxa, vocês podiam começar a postar informações corretas sobre o Surface e não ficar inventando coisas só para colocar ele pior que os outros!!! Ele não é 1mm mais grosso que o novo iPad, é justamente o CONTRÁRIO!!! E, o novo iPad de 16GB custa 599 dólares, não 538 dólares!! Eu vi no próprio site da Apple!! E, o Surface tem a versão de 16GB também, não só a de 32gb e de 64gb que vocês falaram. E, ainda não se sabe se ele tem ou não 3G/4G....

    recentes

    populares

    • Guilherme Manso
      2012-06-27T18:37:32  

      Gulilherme, eles postaram errado e você também. O novo Ipad de 16GB cutsta U$ 499,00 modelo wi-fi e, o modelo wi-fi e 3g/4g custa U$ 629,00.

    recentes

    populares

    • Guilherme Manso
      2012-06-27T18:37:32  

      Cheio de erros ein! Vamos lá: • Nexus 7 é só existe de 8 e 16GB, • iPad custa US$ 499, como falaram. • iPad também tem IPS display e Gorilla Glass (então não sei como isso serve de diferenciação) • Nexus 7 possui bateria de 4325 mAh, conforme site oficial.

  • Metal Ômega
    2012-06-27T18:29:44  

    Aguardo ansiodo o lançamento do Lexus. Pra quem não tem condição de ter uma Maçã ainda, será uma mão na roda. Quanto à M$... não quero chegar nem perto desse trambolho

    recentes

    populares

    • Metal Ômega
      2012-06-27T18:29:44  

      Vai comprar um carro?

    recentes

    populares

    • Metal Ômega
      2012-06-27T18:29:44  

      kkkkkkkk sacanagem ri litros!!