Sistemas Operacionais

08/06/2012 17h15 - Atualizado em 08/06/2012 17h15

Qualcomm fará processadores dual-core para Windows Phone 8

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

Durante a Computex, a fabricante de processadores para smartphones Qualcomm confirmou que estaria produzindo um chip dual-core para aparelhos com a plataforma Windows Phone 8. Todos os aparelhos lançados até o momento com a plataforma da Microsoft são single-core. Os novos processadores devem chegar ao mercado juntamente com os primeiros telefones com a nova versão do Windows Phone.

Nokia Lumia 900 principal aparelho com WP7.5(Foto: Reprodução)Nokia Lumia 900 principal aparelho com WP7.5
(Foto: Reprodução)

Os processadores dual-core já estão no mercado há algum tempo, mas ainda não chegaram aos aparelhos com o Windows Phone 7.5. O motivo disso é porque a plataforma móvel da Microsoft não suporta este tipo de processador.

É estranho pensar que uma empresa queira chegar à primeira posição em número de vendas e ainda ter single-core para os aparelhos mais caros, enquanto os outros sistemas operacionais já usam componentes quad-core.

A Qualcomm se justifica dizendo que ainda não existe WP com dois núcleos apenas por falta de suporte, mas a Microsoft já prometeu acabar com as desculpas e que com a chegada do Windows Phone 8, a festa dos dual-cores será liberada.

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jean Carmona
    2012-06-19T19:39:32

    O problema é que estamos lendo a opinião de um jornalista que não conhece nada de S.O. e muito menos de programação.

  • Alexandre Ísola
    2012-06-08T20:32:20

    Porque todo artigo deste site sobre MS ou WP sempre tem agressão e desmerecimento? Porque essa visão estreita? O OS é avançado e leve, rodando muito bem, sem travamentos, em Single Core. Já outras plataformas para serem consideradas tão fluidas quanto, precisam realmente ser quadcore. Qual sistema é mais eficiente? Percebo sempre uma postura agressiva e parcial. Sem fazer o leitor pensar nos porquês e nas diferenças. Se o problema é esse, logo virão os dual core e os quadcore... mas hoje, com Single core, o sistema é fluido e rápido, até hoje não travou.