Dentre as várias novidades presentes na Computex, feira que acontece entre os dias 4 e 9 deste mês em Taiwan, o público pode conferir de perto alguns dos primeiros tablets equipados com o Windows 8 RT. A Qualcomm, por exemplo, criou um modelo de referência com um processador dual-core Snapdragon, baseado na arquitetura ARM.

O protótipo usa o Snapdragon APQ8060, um processador dual-core de 1.51 GHz, e tem 2 GB de memória RAM e tela de 10 polegadas. Segundo a fabricante, este conjunto é capaz de rodar a versão RT – exclusiva para aparelhos com este tipo de processador – do Windows 8 sem muito engasgo.
Além da interface Metro, que foi introduzida no Windows Phone, o Windows 8 ainda carrega consigo a possibilidade de abrir já conhecido o desktop convencional. O problema é que esta área não é otimizada para o uso com dedos.
Nos testes com o tablet, houve uma certa dificuldade no reconhecimento de gestos na tela, confirmada pela Qualcomm ao comentar que este aparelho ainda não está completamente otimizado para o novo sistema operacional da Microsoft. Porém, mesmo com este pequeno entrave, o sistema permitiu que o multitarefa dentro do Metro funcionasse perfeitamente. Até foi possível dividir a tela entre dois apps abertos ao mesmo tempo, sendo um deles um jogo pesado.
Sabemos que não se trata de uma versão final, mas o que você achou? Ansioso para a chegada dos tablets com Windows 8, ou você acha que esta edição será um grande fiasco? Fique livre para dar sua opinião nos comentários.
Via The Verge.