Internet

17/06/2012 08h15 - Atualizado em 17/06/2012 08h15

Rapaz é preso após assumir culpa no Facebook antes de seu julgamento

Marcelo Cardoso
por
Para o TechTudo

Michael Ruse, um inglês de 21 anos, foi acusado e levado à julgamento por atacar o pai de um amigo com um taco de beisebol no subúrbio de Leigh Park, sudeste da Inglaterra. Acreditando que o julgamento de duas semanas corria de forma satisfatória, Ruse resolveu compartilhar o provável sucesso no Facebook antes mesmo que o júri tivesse emitido seu parecer.

Facebook Michael RuseRapaz assumiu culpa em postagem no Facebook (Foto: Reprodução / Daily Mail)

Após atualizar seu status com a frase “Outra semana na corte!”, o rapaz foi questionado por um amigo e respondeu que “sim, eu acho que escapamos, para ser honesto”. O depoimento foi impresso por um de seus seguidores e enviado anonimamente para a corte de Portsmouth, que julgava o caso.

Depois de atualizar novamente seu status chamando o Juiz Ian Pearson de “metido”, Ruse – que no Facebook utiliza o nome Michael Miles – se viu obrigado a reconhecer a culpa e a ouvir do Juiz que é “estúpido o suficiente para para colocar no Facebook o que equivalia a uma confissão completa”.

Durante o julgamento, o advogado de defesa admitiu que seu cliente “precisa de ajuda com relação a suas faculdades mentais”. Michael Ruse foi condenado a 46 semanas de prisão e a cumprir um toque de recolher das 19h00 às 07h00 por seis meses.

Via DailyDot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleber Guterres
    2012-06-17T13:33:36

    Ele ñ foi o primeiro réu há achar que iria se safar de ser condenado ao comentar no Face o crime que cometeu por achar que ninguém iria saber de seu comentário estúpido com relação a isso.