Sistemas Operacionais

02/06/2012 16h55 - Atualizado em 02/06/2012 16h55

Referências ao hardware do iPhone 5 são achados em beta do iOS 6

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O mesmo site que publicou as supostas fotos do futuro iPhone, 9to5Mac, conseguiu ter acesso a uma versão beta do iOS 6 e afirma ter “mergulhado” fundo nele, à ponto de descobrir detalhes sobre o hardware da próxima versão do smartphone da Apple. De acordo com o site, a próxima geração do iPhone já tem uma identificação interna no novo iOS, referenciado na firmware como N41AP/iPhone5, 1.

Fotos do suposto novo iPhone aparecem em site americano (Foto: Reprodução/9to5mac.com)Fotos do suposto novo iPhone aparecem em site
americano (Foto: Reprodução/9to5mac.com)

Além disso, descobriram que o novo iPhone terá como base um processador ARM S5L8950X. Embora essa informação do processador não revele nada sobre a sua capacidade, ao comparar a nomenclatura dele com a do iPhone 4 (S5L8930X, um chip A4), do iPhone 4S (S5L8940X, um chip A5) e o novo iPad (S5L8945X, um chip A5), conclui-se que ele é será uma versão do já conhecido processador A5, porém mais potente que seus antecessores.

Em relação à GPU, foi descoberto apenas que será algo inteiramente novo. O chip foi identificado pelo site como “SGX543RC *”. Eles afirmam que, como tecnicamente essa GPU ainda não existe, não é possível obter nenhuma informação sobre suas especificações técnicas. Foi informado também que o próximo iPhone virá com 1GB de RAM, e que alguns protótipos deste dispositivo usam os antigos chips Qualcomm Baseband, encontrado em unidades do novo iPad 4G.

A fonte de algumas informações não foi revelada pelo site, e inclusive alguns números das identificações não foram revelados para não comprometer essa fonte. De qualquer forma, com a recente divulgação de supostas fotos do smartphone e essas últimas descobertas, já é possível visualizar como será o aparelho, em aparência e capacidade.

Via 9to5Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares