TV

25/06/2012 10h43 - Atualizado em 25/06/2012 10h43

Sony e Panasonic se unem para baixar preço de TVs OLED

André Fogaça
por
Para o TechTudo

As marcas nipônicas Sony e Panasonic assinaram um acordo para a produção conjunta de telas OLED. Isto significa que o custo da tecnologia irá cair e este desconto vai chegar até o consumidor final, inclusive aos brasileiros.

Sony e Panasonic se unem para baratear produção de telas de alta definição OLED (Foto: Reprodução)Sony e Panasonic se unem para baratear produção de
telas de alta definição OLED (Foto: Reprodução)

Enquanto a tecnologia será dividida entre ambos os lados, as vendas, lucros e prejuízos estarão separados para cada uma das empresas. Hoje, a produção de grandes telas OLED é bastante onerosa e a competição com empresas sul-coreanas como a LG e a Samsung faz com que as mais antigas no mercado percam certa visibilidade nas lojas.

Como consequência da união, os consumidores vão encontrar TVs e Smart TVs vendidos no varejo custando bem menos. O problema é que a produção destes eletrônicos está marcada para o início de 2013, com vendas iniciando em 2014.

De qualquer forma, é interessante notar o esforço de algumas empresas em baratear as telas de alta qualidade.

Via Gizmodo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Christie Cordeiro
    2012-06-27T00:08:39

    Pena que a tributação vai elevar o preço muito além da queda alcançada com essa união. Quase dez anos de governo petista, que sempre disse ser a favor da reforma tributária, e até agora nada. Só reduções pontuais de IPI para beneficiar as empresas (em sua maioria, estrangeiras, como as automobilisticas) no momento de sufoco destas, nunca visando o bem estar da população.

  • Victor Mendes
    2012-06-26T23:10:51

    A Plasma é a melhor em imagem, sem dúvidas! Está com ótimos preços tbm, e a tecnologia plasma está mto além dos que todos pensam, já estão classificadas em econômicas, já não gastam tanta energia e nem esquentam aquele absurdo de antigamente. Hoje , A melhor opção é vc aproveitar o preço, comprar uma plasma de 50" e pagar um seguro de uns 4 anos por exemplo... assim vc não corre riscos de perdê-la antes do que imaginava... ah, a plasma tbm melhorou em durabilidade, eu procurei saber sobre isso, mas por via das dúvidas faça o seguro e ponto final.

  • Paulo Siano
    2012-06-26T20:12:16

    Melhor imagem é a plasma .. gatam três vezes mais do que a led mas a imagem é incomparável...

  • Marcio Correa
    2012-06-26T18:49:37  

    minha tv sony wega 29"trinitron queimou, e pra concertar é 600 reais, desisti e comprei uma de 140 reais antiga e velha, eu quero é sossego, não vou acompanhar a tecnologia, escuto rádio, prefiro alimentação e passeios ao ar livre sem tecnologia, como muitos estão preferindo.

    recentes

    populares

    • Marcio Correa
      2012-06-26T18:49:37  

      volta pra caverna de onde voçe saiu entao! nunca vi nao gostar de tecnologia, no minimo deve ser uma daquelas telefunken preta e branca

    recentes

    populares

    • Marcio Correa
      2012-06-26T18:49:37  

      Ignorem os comentários dos trolls acima. São pessoas pequenas que descontam suas idiossincrasias e frustrações aqui. Escrevem qualquer bobagem esculhambando o comentário de alguém e assim sentem-se melhor com suas vidinhas patéticas.

  • Dario Neto
    2012-06-26T18:33:04  

    Inclusive, e muito apropriadamente, chegará a tempo de assistirmos - nós (eu!) que não possuímos uma LED - a nossa Copa do Mundo! Até lá, terei a minha! Não muito grande: 32 pol está ótimo.

    recentes

    populares

    • Dario Neto
      2012-06-26T18:33:04  

      Muito melhor uma de 42 LCD , do que uma de 32 LED.. Experiencia propria!

  • Walena Silva
    2012-06-26T17:30:59

    VINICIUS VC ESQUECEU DE ALGO IMPORTANTE NA HORA DE COMPRAR UMA TV. A PLASMA E A QUE MAIS CONSUME ENERGIA,TENHO UMA DE 50 QUE CONSUME 350W. A LED E A MAIS ECONOMICA,CONSUME EM TORNO DE 130W.

  • David Sousa
    2012-06-26T16:31:56

    Plasma não presta, para jogar games ela fica marcada

  • Ubirair Nogueira
    2012-06-26T17:54:08

    Há anos só uso Sony e sem ter tido qualquer probelma. Prefiro tela de LCD, porque LED é a mesma com inúmeras lâmpadas, o que, em minha opinião, não faz muita diferença. Tenho 2 tvs.Sony em casa( 32" e 40"), de alta definição, cujas imagens e sons são espetaculares, nem precisando de qualquer "home theater". Amigos que possuem tela PLASMA reclamam demais do altíssimo consumo de energia elétrica.Em termos de manutenção a Sony é incrivel, não dá problemas durante anos. Tem marcas mais baratas que a Sony, porém o custo de manutenção acaba por engolir a diferença de preço, em 1 ano ou pouco mais.

  • Filipe Cunha
    2012-06-25T17:53:09

    Brasil? Esquece cair o preço....

  • Filipe Cunha
    2012-06-25T17:51:56

    Brasil? Esquece cair o preço!!!

  • William Souza
    2012-06-25T17:29:42

    Que que adianta ter uma diminuição de 50 reais. País ladrão não muda nunca.

  • Nei .
    2012-06-25T16:35:04

    Dificilmente o valor final chegará ao bolso do consumir, tendo em vista que as empresas em questão irão apenas compartilhar o desemvolvimento das telas, porém seu custo operacional e logistica de distribuição ainda serão separados... isto já ocorreu com a antiga AUTOLATINA, alguém lembra?

  • Marcio Azevedo
    2012-06-25T16:13:47

    reportagem abaixo da mediocridade. em dois anos mil variaveis podem acontecer no mercado. vao atras de pauta decente

  • Rodrigo Serpellone
    2012-06-25T16:12:17

    Panasonyc!

  • Vinicius Gonçalves
    2012-06-26T15:55:42

    Suzana Luchesi, com todo respeito, mas seu comentário esta em parte errado. Certo que a Sony no ramo de TVs tem mais marca que qualidade, mas as Panasonic estão entre as melhores, principalmente na Plasma, que apesar do pessoal não saber, é a melhor TV entre LED e LCD. Nas TVs da Phillips, a única coisa que é Phillips é o logo, o resto é um frankstain. Quer comprar uma TV de ponta, por um bom valor, plasma Samsung, mais barata que LED e melhor, e fujam de Phillips, Toshiba e LG. Dinheiro não é problema, então compre Plasma Samsung ou Panasonic, ou LED Samsgung ... nunca, mas nunca LCD.

  • Capitao Nascimento
    2012-06-26T10:32:26

    vai baixar aqui no brasil uns 50 reaus so 90% do preco real sera imposto

  • Wildarcley Amaral
    2012-06-26T09:44:05

    TOW DOIDO PRA COMPRAR A MINHA 3D SEM ÓCULOS. POR ENQUANTO TOW DE SANSUNG SMART SERIE 5 32" FULL

  • JORGE BARTOLO
    2012-06-26T08:44:43

    a da minha vó tem 179 polegadas

  • Davi Silva
    2012-06-26T08:27:40

    Para quem tem serviço de tv a cabo, o aparelho de tv deveria sair de graça.

  • André Guimarães
    2012-06-26T07:49:32

    a minha é de 14" sharp.... velhinha... mais o som é alto...

  • Gilmar François
    2012-06-26T01:52:30

    Baixou muito o valor das tvs no Brasil os últimos anos. 5 Anos atrás o valor de uma de 29" do modelo antigo custava perto de 2 mil. Hoje com 1 mil compra tv lcd de 32". Tecnologias novas sempre irão custar mais e sempre serão lançados modelos novos. Eu me contento com minha sony bravia 42" que paguei R$ 850,00 usada. Quanto a comprar lcd, led, oled ou plasma, tudo depende para o que vc vai usá-la e quanto quer pagar.

  • Rômulo Gonçalves
    2012-06-25T23:28:53

    Também prefiro plasma, as novas são de 720Hz! O único ponto negativo é o peso e a espessura.

  • Roberto Lima
    2012-06-25T22:36:24

    Será um preço RELATIVAMENTE BAIXO né ? rsrs

  • Renato Ribeiro