08/06/2012 15h53 - Atualizado em 08/06/2012 15h53

Square Enix exibe demonstração dos gráficos da próxima geração

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

A Square Enix fez com que as pessoas presentes na E3 2012 dessem um passo para o futuro ao apresentar a sua demo chamada Agni’s Philosophy. A modelagem criada por diversos estúdios da companhia usa a Luminous Studio Engine para funcionar, e mostra um pouco de como serão os gráficos presentes nos consoles de próxima geração, como o PlayStation 4 e o novo Xbox.

agnis-philosophyCena da Agni's Philosophy: Final Fantasy Realtime Tech Demo (Foto: Reprodução)

A tecnologia, que foi demonstrada com o nome de Agni’s Philosophy: Final Fantasy Realtime Tech Demo, se passa no universo da série Final Fantasy, onde seres mágicos e elementos medievais coexistem com um mundo futurista. Estúdios como Crystal Dynamics, INEI Inc., Art Spirits, YEBIS e os desenvolvedores de efeitos especiais japoneses da companhia trabalharam juntos para criar a sequência.

Por enquanto, a Square Enix ainda não descobriu quais os requisitos de hardware para rodar a tecnologia, mas assegura que ela será lançada para PC, smartphones, web e consoles de videogame.

O vídeo Agni’s Philosophy, no entanto, não necessariamente faz parte de um dos jogos futuros da série Final Fantasy. De qualquer forma, dá para notar que estaremos muito próximos da realidade com os gráficos da próxima geração.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Melquizedec Santos
    2012-06-09T20:44:34

    Pra galera q n entendeu, isso é grafico em tempo real, não é CG. E isso n é um jogo, é so uma demonstração, n vai sair nada desse video.

  • Fabrício Avila
    2012-06-09T05:57:12

    Ok, o vídeo é legal e bom gráfico no VÍDEO, mas tem que mostar o gameplay... Já vi vários jogos nos dias atuais que os trailers e vídeos no meio do jogo são perto da realidade, mas o gameplay nem de perto tem os mesmos gráficos.

  • Nicollas Samuel
    2012-06-09T03:03:52

    MEU DEUS! OS GRÁFICOS SÃO PERFEITOS E A PROPOSTA DO JOGO EM MISTURAR MAGIA COM ARMAS, FANTASIA COM REALIDADE! PERFEITO!!

  • Bruno Cruz
    2012-06-09T02:30:20

    Primeiro olhem em HD antes de dizerem que os gráficos são ruins,boçais!!

  • Leonardo Santos
    2012-06-09T00:11:15

    muito bom espero que esses games nao demorem muito a chegar

  • Matheus Knobl
    2012-06-08T23:27:40

    uh.. vai ser legal mas esse trailler foi um pouco violento... ta realista mesmo!

  • Adolfo Melo
    2012-06-08T23:26:34

    Achei os efeitos muito do mal feitos, parece um filme com efeitos artificiais bem fracos. Fico com meu PS3 msm. Vlw

  • Lucas Santos
    2012-06-08T23:02:28

    No Drive 1 do ps1, já tinha esses cg's...quero ver no jogo....

  • Caio Oliveira
    2012-06-08T22:39:44

    Bem o CG é otimo..como todos os jogos da serie...agora veremos como sera jogando...valew...

  • Marcelo Vaz
    2012-06-08T21:48:41

    Bom vídeo, mas, porém, contudo, todavia, entretanto, sempre tem muita diferença entre os gáficos desses vídeos e o modo de jogo. Agora é esperar e ver;

  • Vinícius Bonassoli
    2012-06-08T21:12:51

    Ta de zoa né, nem conseguiram fazer o vídeo direito, tiveram que colocar 90% do vídeo no escuro só para dar uma disfarçada...

  • Clayton
    2012-06-08T21:00:03

    David Cintra, novidades novas!!!! Ai que burro dá zero pra ele.

  • Jose Silva
    2012-06-08T20:33:01

    raaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • David Cintra
    2012-06-08T19:59:45

    Realmente os gráficos não estão muito evoluídos, mas a verdade é q disso não passa, não dá para melhorar muito mais do q isso, oq vai ter de melhor nos novos consoles não serão os gráficos, mas novos acessórios, novidades novas, evolução de muitas coisas em relação aos consoles anteriores, etc...

  • Rodrigo Tereza
    2012-06-08T19:56:14

    já existem jogos hj com essa qualidade gráfica. e é bem provável que isso seja um RPG.

  • Thiago Slva
    2012-06-08T19:18:59

    Incrivell !!!!

  • Rogerio Tesser
    2012-06-08T18:57:26

    Se esse gráfico é o topo de linha da plataforma, fico com meu 360 mesmo.

  • Wellington
    2012-06-08T18:39:48

    Nada de diferente do que temos atualmente, isto so é uma forma de vender o que ja temos com um novo nome para ambas console x 720 e ps4, quando isso for lançado migro para o pc.

  • Caio Manganelli
    2012-06-09T12:37:13

    grafico bom mais jogo horrivel

  • Antonio Matos
    2012-06-09T12:10:28

    Video esta bom, eu quero ver o gameplay...

  • Jackson Cultz
    2012-06-09T11:59:58

    se começar a próxima geração neste nível vai estar ótimo, pois quem acompanha games sabe que no começo de todos gerações que se passaram o poderio gráfico veio com o tempo, vejam exemplos do ps3 e xbox360, não eram tão fantásticos como são hoje em relação gráfica e de jogabilidade.

  • Daniel Guimaraes
    2012-06-09T11:02:44

    Gráficos pré-renderizados são sempre espetaculares...vide hitman por exemplo...são graficos que eu diria até melhores que os apresentados acima...e a square enix mostra seu poder não é de hoje no que se trata de tal...a capacidade de processamento do ps3 está proximo do seu limite...resta saber se esses graficos são desenvolvidos numa plataforma de hardware na qual se tem muito a extrair ainda...

  • Alexsandra Bezerra
    2012-06-09T11:04:13  

    ohhhhhhhhh.... beleza, vimos o "filminho", agora nos mostre o gameplay!! Não vi nada demais no vídeo, aliás, os personagens continuam falando como se tivessem de boca cheia, não flue naturalmente... se o futuro dos games for isso aí, eu já to frustrado.

    recentes

    populares

    • Alexsandra Bezerra
      2012-06-09T11:04:13  

      "Agni’s Philosophy: Final Fantasy Realtime Tech Demo" realtime quer m dizer tempo rela meu filho, isso é o jogo, naum é cgi.

  • Guilherme Felipe
    2012-06-09T01:02:45  

    qual diferença disso pro ps3??

    recentes

    populares

    • Guilherme Felipe
      2012-06-09T01:02:45  

      kkkk caramba,isso e que e ser baba ovo da sony!!!

  • Ivan Campos
    2012-06-09T09:39:11  

    Tenho um PS3 e um PC Topo de Linha Phennon x6 com SSD e uma 7970... E eu jogo mais no PS3 mais jogo só por causa do joystick e do online que não tem tantos rackers... Mais o PC as Placas de video de hoje estão ANOS LUZ depois do PS3 e do XBOX pra eles fazerem um console com a mesma configuração da minha maquina serviria para rodar o JOGO NESSE GRAFICO q estão vendo mais o console sairia ums 5 mil reais por ai !!!

    recentes

    populares

    • Ivan Campos
      2012-06-09T09:39:11  

      Pcs com placas poderosas sempre terão gráficos anos luz do q os consoles, os consoles são arquiteturas fechadas, naum pode mudar o hardware,, os pcs sempre da pra se mudar o hardwasre.