Sistemas Operacionais

18/06/2012 09h00 - Atualizado em 18/06/2012 16h21

Teste mostra compatibilidade do Galaxy S III com diversos periféricos

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Ao que parece, o Samsung Galaxy S III não é só um dos celulares mais avançados do mercado, mas também um dos que possui suporte a mais periféricos. Pelo menos foi o que mostrou um usuário do fórum XDA-Developers, que testou diversos gadgets no celular para mostrar que ele, somado ao Android Ice Cream Sandwich, realmente tem uma gama variada de opções de conectividade.

Galaxy S III tem compatibilidade com diversos periféricos (Foto: Reprodução/YouTube)Galaxy S III tem compatibilidade com diversos periféricos (Foto: Reprodução)

Entre os itens testados pelo usuário no Galaxy S III estão os controles do Xbox 360, do PlayStation 3 e do Nintendo Wii, pen drives de tamanhos variados, alguns modelos de mouses e teclados Bluetooth, um HD portátil de 500 GB e até um adaptador para saída de áudio. Alguns desses itens precisaram de um adaptador para rodar, mas todos foram detectados pelo aparelho e funcionaram sem problemas.

Não é a primeira vez que um aparelho Android se mostra compatível com periféricos variados - de fato, eles já têm compatibilidade com controles de videogame, mouses e teclados Bluetooth há algum tempo. Mas é a primeira vez que um grande número desses itens é demonstrado funcionando em um só aparelho.

Confira no vídeo o Galaxy S III funcionando com diversos gadgets diferentes:


Via Talk Android

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Allan Bonfim
    2012-06-18T19:24:41  

    Francisco, vc está um pouco equivocado, talvez o primeiro smartphone que vc conheceu foi um iPhone, mas já existia a muito tempo, assim com tablet. O que é incontestavel é o poder da apple em fazer os seus produtos parecerem os primeiros e melhores. E na boa quem pode ter um Galaxy SIII pode ter o Iphone facilmente.

    recentes

    populares

    • Allan Bonfim
      2012-06-18T19:24:41  

      concordo com vc em relaçao a preço sim,quem compra um,compra o outro.agora,em relaçao a Apple fazer seus produtos parecerem melhores,tambem acho que eles sao otimos em propaganda,mas de nada adiantaria isso se apos comprar o produto,o consumidor se decepcionasse.portanto,eles nao so fazem otima propaganda como tambem otimos produtos.so quem ja usou pra saber.

  • Gustavo Foltran
    2013-02-24T12:19:30

    Qual é o modelo do teclado DELL da foto? Alguém sabe?

  • Marcio Martins
    2012-08-10T22:07:48

    Eu tenho um galaxy e um iPad e os dois convivem muito bem obrigado.

  • Marcio Martins
    2012-08-10T22:07:03

    Na boa vocês são muito xiitas ficam nessa guerrilha ridícula vê se cresçam. Eu mexo com essas coisas desde que tenho 8 anos e nunca fiquei nessas otarices

  • Mauricio M.m.
    2012-07-12T13:16:40

    Morram de inveja iPhone maníacos, vcs nunca vão ter tudo isso nos seus iPhones, e agora me falem, iPhone ainda representa status ? Claro que não, status é poder ter tudo isso em um celular, isso e muito mais, só mesmo no Galaxy SIII. Conheço um acessório ótimo para vcs iPhone maniacos, é uma argolinha que prende no iPhone para poder pendurar ele no pescoço e sair por aí mostrando o magnífico, excelente, maravilhoso,estupendo e fora de moda iPhone !... heheheheheehe...

  • Ali Gator
    2012-06-19T07:31:57

    E que idiota vai carregar no bolso e usar o controle do xbox pra jogar no celular? É legalzinho, mas enjoa.

  • Osoma Ladebin
    2012-06-19T02:13:23

    A "TV" nesse caso também funciona como monitor. E provavelmente estava conectada a um pc.

  • Thiago Wigg
    2012-06-18T23:07:58

    Desculpem minha ignorância, mas como apareceu aquele Windows ali do nada? Não entendi...Abs

  • Guilherme Vicentim
    2012-06-19T08:45:28

    Meu Motorola Atrix ja faz tudo isso, não vi novidade alguma ai, o dock multimidia do atrix ja vem com as entradas usb, funciona mouse, teclado, pendrive, controles etc.....

  • victor ichayo
    2012-06-18T22:45:10

    USB é a única conexão dele além do fone de ouvido. E é o único ponto fraco que eu achei no SIII. A própria conexão HDMI se dá através da porta USB.

  • Ueverson Souza
    2012-06-18T20:16:23

    A Sony fez um evento de lançamento da nova linha TXT da Xperia e teve acessórios Sony, Ps3 entro outros ótimos prêmios na venda dos novos Smarts e os Novos Smarts era bem Hardcore e com preço bem bacana ... Já pensou comprar um Smart novo e ganhar um PS3? Obvio que terá que desembolsar uma grana nos Cds.... A Nokia e Microsoft fez a mesma coisa com o Xbox.

  • Leonardo Rocha
    2012-06-18T19:49:00

    Tenho o Iphone 4s e galaxy SII e gosto mais do galaxy. Daqui um ano eu compro o galaxy SIII e o Iphone 5 aê tiro novas conclusões.

  • Garu Neto
    2012-06-18T19:28:16  

    O galaxy s3 é um celular muito bom, mas somente o hardware não deixa ele confiável, o sistema da apple é sem sombra de dúvidas, o melhor do mundo, anos luz dos concorrentes que nada inventam. O IOS é atualizável, sua plataforma é incrível, roda redondo e seguro. O galaxy NUNCA irá tirar o posto do iphone, pode copiar a vontade! Só fala mal quem não tem um iphone é passa longe de ter uma máquina com o MAC OS. Apple é incomparável, o resto é o resto!

    recentes

    populares

    • Garu Neto
      2012-06-18T19:28:16  

      Deixa de ser mané, que anos luz que nada, o iOS é um sistema ultrapassado, vide que sua interface não muda desde 2007, galaxy já tirou o posto do iPhone de SII, e também deixe de ser maria vai com as outras e fale o que tem cópia do Galaxy S3 para o 4S? tenho dois iLixos, Mac Air e iPhone 4S, e nem por isso acho que eles sãos os fodões. famboy de araque.

    recentes

    populares

    • Garu Neto
      2012-06-18T19:28:16  

      Rilton Damasceno Manezão, vai dizer que tu colocou ruwindows no mac air? Não duvido nada, otário como deve ser, preferir um galaxy ao iphone. Achar que o IOS é ultrapassado, já sei que tu não entende NADA de tecnologia de programação. Manezão, o IOS ainda é o sistema mais CONFIÁVEL do mundo, sério, que tem desenvolvimento, atualização com as funcionalidades, e não uma caixinha de plástico, que para poder fazer frente ao iphone é necessário usar bem mais hardwre!

  • José Junior
    2012-06-18T22:37:32

    Onde será que esse cara conseguiu esse adaptador de USB para o Galaxy S3? Quero um desse também.

  • Paulo Beeny
    2012-06-18T21:24:40  

    Eu leio muitas besteiras de ambos os lados. Você tem o que você gosta e não o que os outros gostam. O Smartphone que é ruim para você é bom para mim e assim segue a vida. Uns ficam chamando o outro de fanboy, pois usa e gosta o dispositivo de uma marca, mas quem está criticando é fanboy da marca que está suando, pois se não fosse não estaria nem ai. Minha esposa está com o SII e eu com o iPhone, mas em nenhum momento digo que o meu é melhor que o dela e o dela é melhor que o meu, pois ela gostou mais do Samsung, isso é o que importa.

    recentes

    populares

    • Paulo Beeny
      2012-06-18T21:24:40  

      Parabéns Paulo, isso se chama maturidade. Infelizmente isso demora a aparecer...kkkkkkk.... ABCS

  • Tulio Neto
    2012-06-18T21:12:28  

    realmente muito bom o sIII, mas eu nao troco o meu iphone 4s por nenhum android!

    recentes

    populares

    • Tulio Neto
      2012-06-18T21:12:28  

      Então continua com esse dumbphone de luxo aí, que não faz nem 1/3 que o Android faz.

  • Dalva Sena
    2012-06-18T20:37:35  

    Bom,falar que o iPhone 4s é o melhor acho que é coisa de FanBoy da apple...Sou Usuário do smart da Apple(4s) E NA MINHA OPINIÃO O Galaxy SIII Supera o iPhone 4S.Uso o iPhone por acha-lo mais estavel/seguro e é tbm um EXCELENTE Smartphone,um dos Melhores.Sem falar que o PREÇO,ao contrário do que muitos dizem,é bem parecido,quem pode comprar um iPhone tbm pode comprar um galaxy SIII. Francisco Coelho: o 1º preço do iPhone 4S no brasil de 2.599,00 era só na apple,pois as operadoras vendiam de 1.899,00 a 2.238,00 (16GB),preço bem próximo do Samsung Galaxy SII. OBS:1º smartphone FULL TOUCHSCREEN

    recentes

    populares

    • Dalva Sena
      2012-06-18T20:37:35  

      Só lembrem de uma coisa o Galaxy SIII não veio para competir com o iPhone 4, veio para competir com o iPhone5, então errando nessas notícias fazendo comparações com o iPhone 4s. Espera chegar o 5 ai sim podem fazer todas as comparações possiveis.

  • Leonardo Belens
    2012-06-18T20:30:06  

    sou da tese: pq ñ, ter 1 de kda? pq na verdade, sempre 1 vai ter + funcionalidades doq ou coisas diferentes do outro. e se ñ der pra ter 1 de kda, escolhe oq melhor lhe convem e pronto. sem brigas

    recentes

    populares

    • Leonardo Belens
      2012-06-18T20:30:06  

      Mas voce é bem dotado (financeiramente) né. Nós mortais nao podemos nos dar a esse luxo.

  • Sebastiao Neto
    2012-06-18T19:52:09  

    No dia que esses androids da vida..fizer conexão com meu receiver, home theater....doc sattion.....e tiver algo parecido com air play...troco meu iphone por uma dessas novidades que aparecem todo dia...realmente não é questão de preço e sim de funcionalidade....por enquanto, meu velho e bom iphone 4 faz conexão com tudo isso....

    recentes

    populares

    • Sebastiao Neto
      2012-06-18T19:52:09  

      iPhone não faz 1/2 que o SII e SII, então fica calado com esse seu dumbphone de luxo aí.

    recentes

    populares

    • Sebastiao Neto
      2012-06-18T19:52:09  

      nossa,2 comentarios parecidissimos.e ainda escrevendo em ingles??nossa!!!o cara nao pode preferir o iphone??kkkkkkk

  • Marina Pontes
    2012-06-20T11:22:17  

    eu tenho um iphone, um galaxy, um ipad, um lumia, uma macbook, um nextel, mas prefro meu cachorro =)

    recentes

    populares

    • Marina Pontes
      2012-06-20T11:22:17  

      Deveria estar brincando com seu cachorro ao invés de vir opinar num site que só fala de eletrônicos.

    recentes

    populares

    • Marina Pontes
      2012-06-20T11:22:17  

      pra brincar com o cachorro tem q ser bobo.se eu tivesse isto tudo eu nem na aula eu ia

  • Bruno Oliveira
    2012-06-19T07:49:44  

    Agente somos inútil...

    recentes

    populares

    • Bruno Oliveira
      2012-06-19T07:49:44  

      Agentes do FBI ou do Serviço Secreto? kkkk

    recentes

    populares

    • Bruno Oliveira
      2012-06-19T07:49:44  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... A inutilidade ficou exposta mesmo!

  • Ali Gator
    2012-06-19T07:27:14  

    SIII continua a mesma coisa. Quero ver é ter um AIRPLAY e App Store como o Iphone.

    recentes

    populares

    • Ali Gator
      2012-06-19T07:27:14  

      Nesses dias chega a Samgsuga Store, já que eles copiam tudo, aliás, tudo não, só o que a APPLE CRIA!

  • Helder Bertolucci
    2012-06-19T04:08:07  

    incrível como ficam brigando para saber qual é melhor... uns gostam e sao melhor atendidos pelos benefícios do iPhone e outro sao melhores atendidos com o galaxy, seja ele qual for... vc tem que comprar o que pode e o que te atende...tive um iPhone e comprei um S3 agora, de boa, a mesma porcaria, dá para ver e-mail, internet, instalar programa... agora reclamar pq um tem uma tela full blaster master HD e o outro apenas blaster...quer potencia compra um note, qer tela compra uma tv, pelo amor viu...

    recentes

    populares

    • Helder Bertolucci
      2012-06-19T04:08:07  

      Já tive Iphone e hoje tenho um S3, o Helder falou tudo, cada um compra o que melhor lhe atende e ponto final, enche o saco falar que o meu é melhor que o seu, parece briguinhas da pré escola.

  • Edvaldo Silva
    2012-06-18T22:49:09  

    O CARA QUE ESCREVE FANBOY AÍ. VAI SE FERRAR OTÁRIO, ESTAMOS NO BRASIL, MANÉ FAN BOY É O CARACA. cara tosco huahauahaua

    recentes

    populares

    • Edvaldo Silva
      2012-06-18T22:49:09  

      O Anderson também é Silva!

    recentes

    populares

    • Edvaldo Silva
      2012-06-18T22:49:09  

      Eduardo Pinto E Pinto também...

  • Romulo Bousquet
    2012-06-19T08:35:58  

    Teclado, mouse, controle de ps3 e xbox..etc etc etc. Isso significa que o smartphone é melhor??!?? Juro que nao compraria por causa disso.

    recentes

    populares

    • Romulo Bousquet
      2012-06-19T08:35:58  

      iCloud no Brasil, onde existe internet em qualquer esquina??? Ahan, senta lá Cláudia!

    recentes

    populares

    • Romulo Bousquet
      2012-06-19T08:35:58  

      Eduardo Matias Eu não defensor da apple, tenho um Galaxy S3 e estou satisfeito por sinal. mas como profissional em Segurança da Informação, esse SO fechado da apple é muito mais seguro, menos vulnerável e mais estável. Para cada um, vale pesar as características de cada aparelho e ver a que lhe agrada mais. Essa guerrinha é boba, viva a diversidade!!!