Sistemas Operacionais

06/06/2012 09h26 - Atualizado em 06/06/2012 09h26

Ubisoft lançará jogos do Wii U também para tablets e smartphones

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, deu uma boa notícia para os usuários de smartphones e tablets nesta terça-feira (5). O diretor da companhia anunciou que boa parte dos jogos para Wii U apresentados pela companhia na E3 2012 deve chegar também aos dispositivos móveis com Android e iOS.

iOS vs Android (Foto: Allan Melo/TechTudo)Android e iOS (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Em entrevista ao site “Games Industry”, Guillemot revelou que o pensamento da Ubisoft é simples: o desenvolvimento de games para o Wii U é baseado também nas telas de touchscreen, que marcam presença nos smartphones e tablets de ponta. Ou seja, migrá-los para esses aparelhos seria bem fácil.

“Esse conteúdo não pode ser enviado para outros consoles, porém pode para telefones e tablets. É uma maneira de criar conteúdo que pode estar disponível em diversos aparelhos. Se você fizer algo específico para o Wii U, com certeza terá meio caminho andado para telefones e tablets, por causa do touchscreen, e isso é o que facilita”, avaliou.

Vale lembrar que a empresa apresentou oito games para Wii U em sua conferência na E3: ZombiU, Assassin’s Creed III, Just Dance 4, Your Shape Fitness Evolved, Rayman Legends, Rabbids, Avengers: Battle for Earth e Sports Connection. Será que todos eles podem estar nas mãos de usuários de iPhones e Androids também em breve?

Via Games Industry

E3 (Foto: Reprodução)