Jogos de esporte

20/06/2012 16h34 - Atualizado em 20/06/2012 19h25

Planos para novos jogos marcaram a Warner Games Summit em São Paulo

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Durante a última terça-feira (19), aconteceu na cidade de São Paulo o Warner Games Summit 2012, a segunda edição do evento que mostra os principais lançamentos futuros da companhia. Foi possível conferir títulos a serem lançados pela EA Sports, Warner Bros. Interactive e Codemasters, além de outras surpresas.

Eduardo Rahmi, diretor de vendas da Warner Bros (Foto: Alexandre Silva/TechTudo)Eduardo Rahmi, diretor de vendas da Warner Bros (Foto: Alexandre Silva/TechTudo)

O evento foi realizado no Estádio do Pacaembu, e antes da apresentação foi possível jogar alguns títulos lançados recentemente, como Lollipop Chainsaw e Dirt Showdown. Mas a melhor parte realmente aconteceu no palco, quando os executivos da WB Games apresentaram seus planos futuros para o mercado nacional de jogos.

Abrindo a apresentação, o diretor Jim Ploen comentou que a Warner está lutando para que o mercado formal de jogos no Brasil cresça, onde em seguida, o diretor de marketing Clayton Oliveira revelou a nova estratégia para os próximos meses: A campanha Grande Barato.

Exemplo das franquias apresentadas na campanha Grande Barato (Foto: Alexandre Silva/TechTudo)Exemplo das franquias apresentadas na campanha Grande Barato (Foto: Alexandre Silva/TechTudo)

Será lançado um novo selo de qualidade nos títulos da Warner Bros. Tal selo mostrará a existência de conteúdo exclusivo para o público brasileiro. Além do conteúdo especial, os jogos serão vendidos com preços especiais e franquias inteiras terão descontos, como é o caso de FIFA, Batman, Dragon Age, as franquias da Codemasters, e várias outras. Outro ponto abordado na nova estratégia é a divulgação de ações de marketing em grandes redes de varejo em todo o país.

O novo jogo de tiro produzido pela EA, Medal of Honor: Warfighter, também foi apresentado por Bruno Tiburcio, responsável pelos “core games” da companhia. Segundo ele, apesar da semelhança gráfica entre Battlefield 3, devido ao motor Frostbite 2, os jogos são bem diferentes, principalmente no foco da ação. Enquanto Battlefield 3 utiliza um conceito de macro destruição dos cenários, Medal of Honor utiliza o conceito de micro destruição, onde os jogadores se veem dentro de ambientes fechados a maior parte do tempo. Bruno também revelou que para o público brasileiro, o jogo terá uma dog tag (placa de metal com o nome do soldado) como conteúdo exclusivo.

O evento se encerrou com uma revelação de FIFA 13, que terá as vozes de Thiago Leifert e Caio Ribeiro, onde pela primeira vez o apresentador do Globo Esporte atua como narrador de um jogo de futebol. Confiram maiores informações na entrevista exclusiva realizada com Leifert.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Yuri Bressane
    2013-07-17T01:33:02

    Qual o site desse evento ? Não acho no google !

  • Bruno Toledo
    2012-06-22T18:27:29

    Se vcs conseguirem alguma imagem sobre a Dog Tag excluva , posta pra gente ! xD