Sistemas Operacionais

14/06/2012 08h57 - Atualizado em 14/06/2012 08h57

Verdadeiro ou falso? Fotos do novo iPhone 5 aparecem em site chinês

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Como se não bastasse todos os rumores e evidências sobre como será o iPhone 5, um site chinês publicou uma galeria de fotos mostrando o novo smartphone da Apple totalmente montado. As fotos mostram o suposto iPhone 5 sobre uma mesa de madeira, em diversos ângulos de visão.

3d-render-iphone-5-1Suposto iPhone 5 (Foto: Reprodução)

Pelas imagens, todas as novas características antecipadas pelos rumores estão lá: a entrada para fones de ouvido na parte inferior, o novo conector (menor que o usado atualmente, de 30 pinos), a nova estrutura metálica (preta) e alguns outros detalhes.

3d-render-iphone-5-2Suposto iPhone 5 visto de frente, com sua tela de 4 polegadas (Foto: Reprodução)

Tudo levava a crer que houve um novo vazamento na Apple, como aconteceu antes do lançamento do iPhone 4, em 2010. Com detalhes ricos e ângulos bem feitos, as imagens rodaram o mundo na última quarta-feira (13).

Acontece que o site 9To5Mac informou que todas as fotos são, na verdade, montagens criadas no software Rhinoceros 3D, publicadas por um usuário do Flickr chamado Martin uit Utrecht. A nova informação acabou com a expectativa de muitos fãs do aparelho, que já acreditavam que o modelo mostrado seria realmente a próxima versão do iPhone 5.

3d-render-iphone-5-3Na parte de trás, o detalhe da câmera e do flash (Foto: Reprodução)

As imagens eram baseadas na suposta parte traseira mostrada a poucos dias em algumas fotos e um vídeo postado no YouTube. Apesar da diferença de tonalidade entre a carcaça do vídeo e a das fotos montadas, as imagens eram bastante convincentes e realistas, tanto que o site MacOtakara chegou a afirmar que as fotos não haviam sido alteradas digitalmente, ainda que considerasse complicado garantir a veracidade delas.

3d-render-iphone-5-4Na parte debaixo, o que seria o novo micro dock da Apple (Foto: Reprodução)

Agora que foi descoberta a verdadeira origem das fotos, resta aos fãs do iPhone aguardarem mais alguns meses (ano passado o 4S foi lançado em outubro) para ver com realmente será a nova versão do smartphone. Isso, claro, se até lá não aparecer outro rumor ou fotos com novas evidências.

Via Apple Insider e 9To5Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diovana Rodrigues
    2012-06-14T10:28:11  

    Olha, tá muito mal feito, hein?! Sem sombras de dúvidas acho que é o falso, não passa nem de 3D!

    recentes

    populares

    • Diovana Rodrigues
      2012-06-14T10:28:11  

      Ah sim, mto mal feito...enganou meio mundo e só vc é quem percebeu de cara q era falso...parabéns!

    recentes

    populares

    • Diovana Rodrigues
      2012-06-14T10:28:11  

      Hahahahahahaha!!!

  • Diego Olimpio
    2012-06-14T10:34:20

    Esse é o novo HIphone. Ninguém merece Pqp!!!

  • Marcio Bandeira
    2012-06-14T21:47:19

    Ja faz uns 5 anos que estao pra lancar o "tao" esperado iphone 5. nesse meio tempo ja saiu o 4, 4s e se duvidar ainda vem por aih o 4j (4s de steve e o 4j de jobs). Esse da foto esta ate bacaninha, mas parece meio ultrapassado em tamanho. ele ta meio gordinho em vista dos galaxy Sn. vou ficar com o meu s2. nao consigo utilizar nem metade do processamento dele, que dira os novos que estao por vir. viva a concorrencia!

  • Tiago Costa
    2012-06-14T15:42:05

    Na minha opnião..se for esse ai..é fei pra *******! O.o

  • Wellington Pereira
    2012-06-14T14:07:25

    É nextel... vou dar tchauzinho para vcs. Agora to afim de tecnologia

  • Wellington Pereira
    2012-06-14T14:06:30

  • Ueverson Souza
    2012-06-14T13:48:11

    Iphones são fabricados na China pelo custo de produção, e por isso fica fácil a clonagem, porém acho que esse seja o verdadeiro >.>

  • Jailson Adriano
    2012-06-14T13:33:17

    china? la só nao fizeram cópia da lua pq nao foram la ainda.

  • Gustavo Silva
    2012-06-14T13:13:17

    é fake... a primeira foto da pra ver que os iPhones estão em uma posição meio estranha um em cima do outro

  • Gabriel Santos
    2012-06-14T13:13:04

    Os iPhones são ótimos mais eu nunca comprarei um !!!! PQ com o iPhone vc vira escravo da APPLE , entao é muito mais vantagem vc comprar um SAMSUNG !!!!!!

  • Gustavo Silva
    2012-06-14T13:11:03

    espero que seja esse ai mesmo! assim meu iphone 4s não fica muito destualizado (esteticamente.. é claro).. hauhau

  • Romulo Nascimento
    2012-06-14T13:08:08

    ahhhhhhhhh claro!!! e deve ter o Android instalado!!! afinal é da China!!!! kkkkkkkkkkk

  • Johnny Nastri
    2012-06-14T13:03:14

    Na parte debaixo do aparelho ou na imagem DE BAIXO?

  • Fagner Moura
    2012-06-14T12:33:16

    xing ling que está em breve no Brasil.

  • Victork
    2012-06-14T12:07:17

    Falta de matéria dá nisso né..

  • Luiz Gomes
    2012-06-14T11:51:30

    Esses caras do Techtudo que postam sobre a Apple deveriam ser demitidos; só colocam bobagens ou mentiras. Que bela de uma porcaria essa postagem, mas do mesmo nível que as demais. Tinha dado uma última chance a vocês, depois da interessante entrevista com Tim Cook, nas qual vocês só conseguiram entender o porquê do nome 4S no Iphone; agora não vou mais perder meu tempo com as ladainhas que vocês escrevem, vou ler sites confiaveis e que realmente pesquisam sobre a Apple!

  • Marcos Barboza
    2012-06-14T11:21:07

    É 3D pessoal! Já foi divulgado que é uma montagem 3D baseado em mokups

  • William Sanchuer
    2012-06-16T08:26:47

    Esse não pode ser o Iphone 5 pois pode ser um edit de case para o Iphone 4s, foi confirmado o Ios 6 e com ele vai vir uma coisinha que se você virar a tela dele vai fazer um efeito de vidro.

  • Franklin Silva
    2012-06-15T14:41:30

    Muito tititi pra nada, quando lançar pode ser o aparelho todo de plástico, ou material reciclado que o povo vai pegar fila só pra dizer que foi o primeiro a ter um produto da maçã. Ai no outro ano ela lança outro e o povo faz a mesma coisa. viva o consumismo desenfreado.

  • Paulo Cotta
    2012-06-14T23:04:31

    Muitos sites apontam que esse design será adotado na nova geração do iPhone. Eu sinceramente não acredito que será assim. Jonathan Ive disse que a nova geração, será a sua maior criação já feita até o momento. Se realmente for esse o design adotado, ele está muito enganado com sua própria afirmação. Até as linhas do Galaxy SIII (quem diria) é mais aceitável que esse vulgo iPhone 5.

  • Ricardo Barreira
    2012-06-14T15:29:04

    POR QUE O iPHONE 5 VIRIA COM O iOS 5? KKKKK CADA UM!!!

  • Éder Carneiro
    2012-06-14T10:07:48

    Fone de Ouvido na parte de baixo? pra que mesmo? muito me admiro a techtudo tá postando umas porcarias dessa :D

  • Éder Carneiro