Internet

30/06/2012 18h02 - Atualizado em 30/06/2012 18h02

Vídeo com mais de 1 milhão de acessos mostra treinador agredindo atleta júnior

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Um polêmico vídeo está causando revolta nos Estados Unidos. A gravação mostra um técnico de uma equipe de hóquei de adolescentes (sub-13) derrubando dois atletas do time adversário enquanto eles se posicionavam para o tradicional cumprimento aos rivais após a partida. O caso aconteceu na University of BC, em Vancouver, e, segundo o site The Province Online, está sendo avaliado pela polícia.

Treinador deixou o pé para atingir menino de outro time (Foto: Reprodução/YouTube)Treinador deixou o pé para atingir menino de outro time (Foto: Reprodução/YouTube)

O vídeo começa com aplausos e assobios da torcida local, da equipe de amarelo cujo comandante é o treinador agressor. Tudo parece normal, enquanto os meninos vão se cumprimentando. No entanto, nos momentos finais da gravação, o técnico dos Hornets, sem nenhum motivo aparente, coloca o pé na frente de um garoto do time rival – e acaba derrubando outro por tabela.

A cena demonstra claramente a intenção do homem em agredir os meninos. Um deles levanta e tenta reagir, mas o técnico se faz de inocente e pede desculpas, como se a colisão houvesse sido um acidente. O vídeo já foi assistido por mais de 1,4 milhões de pessoas e, segundo o The Province, o treinador, Martin Tremblay, foi suspenso da Vancouver Minor Hockey Association.

Um pai que não quis se identificar explicou o motivo da agressão: o jogo era o último de uma série de oito jogos da Liga e era decisivo para as equipes. Durante a partida, o menino agredido teria feito um gol e provocado os adversários. No fim, após virar o placar e vencer, Martin Tremblay se viu no direito de “dar o troco” no garoto.

A expectativa é de que Tremblay tenha que responder de maneira mais severa pela sua atitude. Até o momento, ele não se comunicou sobre o caso e não houve nenhum posicionamento oficial das autoridades locais.

Assista ao vídeo abaixo:

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Evandro Ribeiro
    2012-09-11T11:37:08

    Temos sim! Pois o futebol que está medíocre e mais violento tanto entre as torcidas como entre os jogadores que só querem ganhar dinheiro. Portanto não entendo as críticas ao HOCKEY se o brasileiro gosta de MMA. Oh! brasileirinho, vão cuidar se suas vidas e deixem os esportes dos outros para lá.

  • Mesaque
    2012-07-01T00:48:18

    Quase matou...lol

  • Wickson Mota
    2012-07-01T00:32:23

    FD... va fazer isso com a sua mãe

  • Andressa Caetano
    2012-07-01T00:05:21

    Tao velho e tao imaturo...

  • Nelson Andrade
    2012-06-30T23:37:23

    existe sim uma cidade chamada Vancouvert nos Estados Unidos .Só não sei se é a citada na matéria .

  • Bruno Pecci
    2012-06-30T23:04:45

    Covarde!

  • Ruan Santos
    2012-06-30T22:18:02

    Se Fosse Um Moleque Brasileiro Tinha Dado com o Taco Na Cara dele #Fato

  • Mirain Felicio
    2012-06-30T20:28:55

    escorregou nada... da pra ver claramente o treinador colocando o pé dele na frente do garoto

  • Sanchez Queiroz
    2012-06-30T20:08:10

    Que bicho fuleiro, meu irmão. rsrs

  • Adriele Araujo
    2012-06-30T19:52:20

    Fabio Guimarães.... leia a notícia, ninguem falou que era EUA, só que o vídeo causou revolta nos Estados Unidos............................."Um polêmico vídeo está causando revolta nos Estados Unidos(...)O caso aconteceu na University of BC, em Vancouver, e, segundo o site The Province Online,"

  • ROSA CASTRO
    2012-06-30T19:02:51

    Isto é Hóquei. É assim e sempre será assim!

  • Isaac Csstro
    2012-06-30T18:52:31

    Nem o titulo de ridículo esse cara merece ele é um verdadeiro sem noção.

  • Eduardo Góes
    2012-07-01T07:54:34

    Putz, que burro. Dá zero pra ele...

  • Godofredo Panças
    2012-07-01T01:23:29

    sim, foi no canada. em BC.

  • Rosa Menezes
    2012-07-01T04:29:19  

    Tem toda a razão! Um governo que não trata a Educação como primeiríssima necessidade não merece voto. Seja governo do PT e aliados, seja da oposição e aliados. Ao invés de mostrar a deslealdade de um adulto norte-americano contra jovens norte-americanos, por que não mostrar a deslealdade, o descaso, a negligência que o governo brasileiro dispensa aos seus professores, alunos e à sociedade, em última análise? Exercício de cidadania: vejam quantos comentários há em matérias banais e quantos há nas que tratam dos assuntos do governo. É de cair o queixo! A C O R D A B R A S I L!!!

    recentes

    populares

    • Rosa Menezes
      2012-07-01T04:29:19  

      Perfeito Rosa! Falou td!

  • Daniel Dabadia
    2012-06-30T23:41:37  

    A cada dia me surpreendo com a burrice desses "jornalistas" da Globo, Vancouver nos EUA, affff

    recentes

    populares

    • Daniel Dabadia
      2012-06-30T23:41:37  

      Daniel existe sim uma cidade aqui nos Estados unidos chamada Vancouver fica no Estado de Washington . Então amigo aprenda só um pouquinho antes de chamar os outros de burro ok,

    recentes

    populares

    • Daniel Dabadia
      2012-06-30T23:41:37  

      outra coisa em nenhum momento falou que a cidade de Vancouver é no EUA... menciona que chocou os EUA. Como ovídeo poderia chocar os brasileiros.

  • Ava Mora
    2012-06-30T20:36:44  

    Nada justifica um técnico idoso (pelo visto) dar uma 'rasteira' num garoto de 13 anos.O esporte pode até ser violento...mas a atitude dele pós jogo, mostrou seu 'destempero'. Se eu fosse pai do garoto, dava um murro a "LA MIKE TYSON" na cara dele!!! Porrada dada, não se tira! fato.

    recentes

    populares

    • Ava Mora
      2012-06-30T20:36:44  

      Todo mundo tão equilibrado!!!! kkkkk

  • Miami Style
    2012-06-30T20:12:58  

    UAahauuahauahua..... Tinha nada melhor para colocar no titulo ? ele escorregou...

    recentes

    populares

    • Miami Style
      2012-06-30T20:12:58  

      vc e cego?

  • Leandro Polegaz
    2012-08-06T15:04:45  

    HÓQUEI, esporte em que o momento do jogo que a torcida mais vibra é qd tem briga. E é nos EUA

    recentes

    populares

    • Leandro Polegaz
      2012-08-06T15:04:45  

      Hóquei é canadense, e a "confusão" foi no Canadá não nos EUA

  • Shamantix Wow
    2012-07-01T03:56:41  

    Estou pouco me importando pra esses norte-americanos. Nao me importa se vao se agredir por um jogo infantil, se é caso de policia.... O QUE ME IMPORTA É QUE RESOLVAM A GREVE DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS QUE EU ESTOU CANSANDO DE ESTA EM CASA SEM FAZER NADA! BRASIL, ACORDA EU QUERO ESTUDAR!

    recentes

    populares

    • Shamantix Wow
      2012-07-01T03:56:41  

      Já ouviu falar em recorrer aos teus direitos? Vai à policia e presta uma queixa, vai ao Ministério da Educação. Se eles tem direito a greve os estudantes tem direito a aula. Por isto o país também não vai para a frente, são todos omissos. Se quer que as coisas mudem, faça, ao invés de só reclamar!!!!