Internet

10/06/2012 08h00 - Atualizado em 10/06/2012 08h00

YouTube fecha parceria com BMG e com novos criadores de conteúdo

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Elizabeth Moody, diretora de parcerias do Youtube, anunciou em um post no blog oficial da companhia, que fechou acordos com nove empresas influentes da indústria fonográfica para que elas exibam seus produtos no site de vídeos. A principal nova parceira do site é a BMG Rights Management, mas além dela, também fecharam com o YouTube Christian Copyright Solutions, ABKCO Music Inc, Songs Music Publishing, Words & Music, Copyright Administration, Music Services, Reservoir Media Management e Songs of Virtual.

Entre as nove empresas que o YouTube fechou parceria, a BMG é uma delas (Foto: Reprodução))Entre as nove empresas que o YouTube fechou
parceria, a BMG é uma delas (Foto: Reprodução)

Todas elas poderão usar o sistema Content ID do site, que permite que as empresas façam um rastreamento de todo o conteúdo relacionado a seus artistas que for publicado na página. A ideia é fazer com que as companhias e o próprio YouTube possam arrecadar o máximo possível de forma inteligente.

Atualmente, já há mais de três mil parceiros do YouTube utilizando esta tecnologia, entre publicadoras, gravadoras, empresas de televisão e estúdios de cinema. A ideia é fazer com que os responsáveis pelos milhões de visualizações que os vídeos de músicas têm no YouTube passem a ganhar mais com isso, e podendo reinvestir nas carreiras de seus artistas.

Via Official YouTube Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares