Tablet

13/07/2012 21h00 - Atualizado em 13/07/2012 21h00

Amazon anuncia serviço GameCircle para Kindle Fire

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Amazon acaba de anunciar que está lançando um novo serviço para desenvolvedores Android no Kindle Fire, chamado GameCircle. Com ele, torna-se mais fácil implementar certos elementos em jogos, como Achievements, Leaderboards e progresso salvo na nuvem. Títulos como Doodle Jump, Temple Run e Triple Town já o estão utilizando.

Amazon anuncia serviço GameCircle para Kindle Fire (Foto: Android Central)Amazon anuncia serviço GameCircle para Kindle Fire (Foto: Android Central)

O serviço é basicamente uma versão da Amazon do GameCenter, utilizado em dispositivos iOS. Com ele, programadores terão a chance de implementar elementos online no Kindle Fire que necessitem de um servidor permanente, que envolve custos que poderiam não caber na verba de um estúdio independente.

Os Achievements permitirão que usuários tenham uma lista de suas ações mais marcantes, conferindo quais ainda faltam realizar, enquanto os Leaderboards trarão um ranking online que comparará suas pontuações com as de outros usuários. Já os dados salvos na nuvem garantem que você continue seu jogo de onde parou em qualquer aparelho.

Para desenvolvedores que queiram ter acesso à API do GameCircle, é necessário se cadastrar na Amazon e preencher um formulário. É preciso indicar nome, empresa, sua posição e em que jogos pretende utilizar o serviço e esperar que eles retornem o contato posteriormente.


Via Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares