Tablet

04/07/2012 16h09 - Atualizado em 04/07/2012 16h09

Amazon pode criar serviço próprio de mapas para o Kindle Fire

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Mais uma grande empresa está entrando no ramo dos aplicativos de geolocalização: a Amazon. A companhia teria comprado a startup UpNext para oferecer o serviço de mapas em seu próximo tablet Kindle Fire. O mercado que até pouco tempo era dominado pelo Google Maps agora vem, cada vez mais, ganhando novos concorrentes.

Up Next deve ser a próxima novidade do Kindle Fire (Foto: Reprodução)Up Next deve ser a próxima novidade do Amazon 
Kindle Fire (Foto: Reprodução)

Depois de Apple e Nokia anunciarem seus próprios serviços de mapas, é a vez da Amazon entrar no ramo. O site GigaOM revelou que o acordo com a UpNext foi selado nas últimas semanas e tem como principal objetivo o desenvolvimento de um sistema de mapas em 3D, bem parecido com o que deve estar presente no iOS 6.

Não foram divulgadas as cifras da aquisição, nem houve ainda uma confirmação oficial de nenhuma das empresas. A espectativa é que as novidades sejam reveladas já na apresentação do novo Kindle Fire, em um evento marcado para o fim de julho.

E não é somente no próximo tablet da companhia que o serviço estará pré-instalado. Rumores de diversos sites especializados revelam que a Amazon também está planejando lançar seu primeiro smartphone ainda este ano - e os novos mapas em terceira dimensão estariam presentes nele.

Via Gizmologia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Filipe Cunha
    2012-07-10T08:41:55

    Pra que reinventar a roda???? Os serviços do Google são excelente.... Invistam com eles, seria bem melhor!!!

  • RAFAEL OLIVEIRA
    2012-07-07T01:25:50

    espectativa?? por favor né