Sistemas Operacionais

03/07/2012 17h12 - Atualizado em 03/07/2012 17h13

Android Jelly Bean pode demorar a ser adotado pelas fabricantes

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

Embora a nova versão do Android, a 4.1 Jelly Bean, tenha sido anunciada na última semana, muitas fabricantes ainda trabalham para levar o antigo 4.0 Ice Cream Sandwich aos seus aparelhos. Talvez por isso, a recém anunciada atualização ainda demore para aparecer no mercado, já que as empresas ainda não comentaram nada concreto sobre o update para o Jelly Bean.

Nova versão do Android 4.1 Jelly Bean confirmada  (Foto: Reprodução/Engadget)Versão do Android 4.1 Jelly Bean foi anunciada na Google I/O (Foto: Reprodução/Engadget)

As fabricantes Acer, Asus, Sony e Motorola não deram qualquer pista de quando pretendem liberar a atualização para o Android 4.1. A HTC responde à imprensa com um misterioso “Fique atento para mais informações”. Já a LG afirma estar testando o novo sistema nos seus smartphones, mas não informa quando ou quais aparelhos receberão a versão.

A Samsung, pelo menos, liberou um comunicado oficial afirmando que os aparelhos Nexus S e Galaxy Nexus receberão a atualização em breve. Além dos smartphones da linha Nexus, “aparelhos adicionais” também receberão o Jelly Bean, mas a fabricante sul-coreana não dá detalhes de quais são esses dispositivos - embora tudo indique o Galaxy S III e o Galaxy Note, dois dos produtos topo de linha da empresa. Faltou, porém, a divulgação de uma previsão para a chegada da novidade.

Mesmo para as fabricantes, é difícil prever quando uma nova versão do Android será liberada para cada smartphone. Antes de chegar aos usuários, o Jelly Bean ainda precisará passar por testes de desempenho e estabilidade, modificações para suportar o hardware de cada modelo, integração de aplicativos do próprio fabricante e homologação das operadoras para assegurar que os smartphones não sejam transformados em um peso de papel com o update.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Melo
    2012-07-04T16:09:41

    "Já a LG afirma estar testando o novo sistema nos seus smartphones, mas não informa quando ou quais aparelhos receberão a versão". KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Sinto pena da LG nem o ICS liberou e ja ta sonhando com o JB LG NUNCA MAIS !