Sistemas Operacionais

02/07/2012 09h00 - Atualizado em 02/07/2012 11h44

Apple ganha liminar que proíbe a venda do Galaxy Tab nos EUA

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

A Apple conseguiu que o Galaxy Tab 10.1, principal concorrente do iPad, tivesse suas vendas proibidas nos Estados Unidos graças a uma ação judicial. Após o julgar o caso, a juíza Lucy Koh barrou - ainda que não definitivamente - a comercialização do aparelho da Samsung no mercado norte-americano. Segundo Koh, os problemas do Galaxy são a quebra de algumas patentes da Apple e a extrema semelhança com o tablet da rival.

Samsung Galaxy Tab 10.1 está proibido nos EUA (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy Tab 10.1 está proibido para compra nos EUA (Foto: Divulgação)

Esta ainda não é a decisão final do Tribunal Distrital da Califórnia, mas a sentença está marcada para o dia 30 de julho. A Apple entrou com a ação contra a rival assim que o Galaxy Tab foi lançado, afirmando ter havido violação de propriedade intelectual, e desde outubro do ano passado pede para que o aparelho pare de ser vendido nos Estados Unidos.

“A Samsung tem o direito de competir e vender um produto, mas ela não tem o direito de fazer concorrência desleal, inundando o mercado com produtos que infligem as leis de patente”, diz Lucy Koh durante a sentença. A juíza já havia decidido que o Galaxy Tab quebrava patentes da Apple em um julgamento no ano passado, mas se recusou a tirá-lo do mercado afirmando que a empresa que entrou com a ação era justamente a que se sentia “roubada”.

Um porta-voz da Apple afirmou que a decisão finalmente defendeu os interesses da empresa. “Este tipo de cópia descarada não pode estar no mercado, a justiça fez sua obrigação em proteger a propriedade intelectual de uma empresa, neste caso a Apple”. Antes dos Estados Unidos, a empresa já havia conseguido retirar o produto da rival das prateleiras de países como Alemanha, França, Itália e Áustria.

A Samsung apelou à decisão da juíza no dia seguinte de sua publicação, alegando que os argumentos da Apple já têm "sete meses ou mais", e que nenhuma informação contra o Galaxy Tab 10.1 foi incluída recentemente na reclamação para que a decisão seja modificada pela juíza agora.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Santos
    2012-07-11T20:47:08

    a apple pega no pé da samsung pq ela sab q corre risco d perde feio pra samsung ex usei iphone do 3g ao 4 depois passe pro galaxy s2 e dai pra frent pois iphone nunk mais

  • André Veiga
    2012-07-09T06:18:33

    E os tablets da ASUS, da Acer? são muito parecidos também... A apple inovou com o ipad, exceto os vidrados em tecnologia, o grande público comum nao ouviria falar em tablet se não fosse o Ipad, acho justa a decisão. Depois do lançanto do Ipad surgiu um mar de tablets...

  • Leka 81
    2012-07-08T20:00:13

    que vergonha, heim, Dona Apple!

  • Alcides S.
    2012-07-04T11:12:21

    Galaxy Tab 10.1 não usa IOS, usa Android, só falta processar agora o SO

  • Eduardo Siemann
    2012-07-03T13:49:19

    Antes do iPhone ou iPad existiam aparelhos iguais, não sei pq ficam idolatrando a Apple sério ... O único defeito é que tentavam colocar um SO desktop(vulgo Windows 8) em um tablet e para um usuário é ridículo alguem já usou o Windows CE? Era um lixo... ai vem a apple e finalmente fez um SO para touch iOS ai, porém o mesmo não foi o PRIMEIRO! isso mesmo existiam tablets com Linux da Dell muito antes disso com interface touch, porém os preços eram absurdos... Não tiro o mérito da Apple que disseminou isso,porém ela NÃO INVENTOU NADA! Favor usem o Google ou Bing para pesquisar sobre isso antes.

  • Ítalo Fernandes
    2012-07-02T22:42:09

    Babaquice por parte da Apple. Eu ein. Tem mais é que ficar de olho nos xing-lings que esses sim são idênticos aos seus produtos.

  • Carlos Junior
    2012-07-02T14:56:47

    cambada de alienado, se informem antes de comentar

  • Jose Lopes
    2012-07-02T13:42:59

    não tenho nada da apple acho isso uma babaquice. se não aguenta tome leite.

  • Matheus Lima
    2012-07-02T12:20:38

    daqui a pouco ate as geladeiras da brastemp vao ser processadas por quebras de patentes pela apple

  • Luciano Asunção
    2012-07-02T10:15:15

    Que saco essas 2.

  • Wagner Lima
    2012-07-02T14:08:00  

    a samsung lançou outro com tela de 10.2 ....a apple é moda um dia acaba o celular que nao tem flash ja diz tudo.

    recentes

    populares

    • Wagner Lima
      2012-07-02T14:08:00  

      Vcs tão ficando mais ricos a cada dia que passa defendendo essas marcas. Rsrsrsrs, tenho um x1 com 2 chips e um Nokia N8. Faz tudo que o Iphone e o Galaxy SIII faz e não precisei pagar os olhos da cara para poder me comunicar, acessar e fotografar.

    recentes

    populares

    • Wagner Lima
      2012-07-02T14:08:00  

      celular q não tem flash? kkkkkk, so rindo, a Adobe ja falou a mais de 1 ano atraz q não da suporte a flash em aparelhos moveis e esses dias acabou de anunciar q ira retirar o flash inclusiva do SO Android e ainda recomendou q para os q ja tem o Android 4.1 a desintalar o Flash pois pode acasionar travamentos no SO e navegador! Vai estudar filho vai! Se não fosse a "moda" q vc critica da Apple hj não existiria Android e nem Samsung Galaxy!

  • Rafael Cruzeiro
    2012-07-02T13:48:50  

    Sério que essa matéria veio para o TechTudo só agora? Já tem quase 1 semana que essa história saiu. Aliás, para se fazer valer, a Apple teria de pagar o montante de US$ 6 mi, visando arcar com os custos da Samsung, caso o tablet fosse mesmo retirado do mercado e depois a empresa sul-coreana ganhasse o direito de voltar a vendê-lo. A Apple já pagou esse valor E mais: a mesma juíza aprovou outra ação da Apple que proibia a venda de outro dispositivo Samsung, que agora não lembro qual, ao custo de US$ 26 mi. Até agora, não sei se a Apple esse último montante. TT, vamos nos atualizar, hein!

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2012-07-02T13:48:50  

      Glaxy X ou Nexus

  • Jeferson Santos
    2012-07-02T16:40:23  

    A Samsung so copia as coisas, isso ja é tradição e cultada do pove Koreano e chines, quantos celulares ching ling não tem no mercado dizendo "replica perfeita" na China a Copia de patentes é permitida por lei. O Galaxy Nexus tb foi proibido de ser vendido pois tb tem uma tecnologia copiada da Apple. E para os anti-Apple saibam q ela so processa pois tem direito e se o Juiz da causa ganha para a Apple é pq alem do direito ela esta certa e comprovou isso! Quem usa samsung Galaxy alguma coisa tem q dar graças a Apple pois se não fosse vcs estariam usando celular polifonico ainda.

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2012-07-02T16:40:23  

      Ridículo Jerfeson: "Quem usa samsung Galaxy alguma coisa tem q dar graças a Apple" Mesmo que a poderosa Google tenha copiado alguma coisa foi o desing, mas dizer que devemos agradecer a apple por não usar celular polifonico é demais. Pensa antes de falar besteira cara.

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2012-07-02T16:40:23  

      Comentário infeliz. Inegável que a Apple é uma grande empresa, mas só para inicio de conversa, quase todos os designs da apple que você viu e vê hoje em dia, foram copiados. Procure saber antes de falar besteira.

  • Jose Lopes
    2012-07-02T13:48:07  

    quanta asneira, o galaxy tab usa android e não IOS, seria copia se usasse software da apple.

    recentes

    populares

    • Jose Lopes
      2012-07-02T13:48:07  

      vai estudar meu filho, pq tais precisando

  • Marco Mesquita