Internet

20/07/2012 16h35 - Atualizado em 20/07/2012 16h35

Atualização no Bing Maps traz imagens aéreas de alta resolução

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

A Microsoft lançou na manhã desta quinta-feira (19) um pacote com mais de 215 terabytes de imagens de alta resolução para seu sistema de localização, o Bing Maps. As imagens foram capitadas de um avião - e não de um satélite, como em outros sistemas -, o que traz mais precisão e resolução às imagens aéreas, dando um passo à frente de seu maior concorrente, o Google Maps.

Imagens em alta resolução chegam o BingMaps (Foto: Reprodução)Imagens em alta resolução chegam o Bing Maps (Foto: Reprodução)

As imagens são principalmente de cidades e monumentos importantes localizados nos Estados Unidos, Canadá, Londres e Paris. No momento, além destas localidades, Nova Zelândia, Tóquio e o restante da Europa poderão ter acesso ao conteúdo em alta resolução.

O “olhos de águia”, como a empresa chama, chega ao público com uma única meta: aumentar o número de usuários do serviço e chegar mais perto do Google Maps. A Microsoft afirma que o Bing Maps já possui, no total, aproximadamente 230 mil quilômetros quadrados de imagens em HD, e que um forte investimento está sendo feito para que esse número aumente o mais rápido possível.

Além do Google Maps, outro serviço que pode criar concorrência ao serviço da Microsoft é o Apple Maps, que será lançado juntamente com o iOS 6 e possui imagens em 3D.

Via CNET.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares