Fabricantes

31/07/2012 16h13 - Atualizado em 31/07/2012 16h15

Banda larga da Tim, com 35 Mbps, começa a ser vendido nesta quarta

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A operadora de telefonia celular TIM anunciou nesta terça-feira (31) os preços oficiais de seu serviço de banda larga fixa por fibra óptica. A empresa planeja iniciar nessa quarta-feira, na capital paulista, as vendas de assinaturas do serviço Live TIM. Os planos começam em R$ 89,90 ao mês.

Live Tim (Foto: Divulgação)Live Tim (Foto: Divulgação)

Esse valor fornecerá aos assinantes velocidades de até 35 Mbps de download e até 20 Mbps de upload. Para quem quiser uma velocidade maior que essa, há também a opção de 50 Mbps de download e 30 Mbps de upload, mas a mensalidade sobe para R$ 129,90.

A oferta desse tipo de serviço só é possível graças à aquisição da AES Optimus, que aconteceu em meados do ano passado. A empresa era dona de uma infraestrutura de fibra óptica com cerca de 5 km ao todo, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Interessados em assinar o serviço podem fazê-lo pelo site livetim.com.br ou pelo telefone 0800 880 4141.

No contrato de prestação de serviço a empresa deixa claro que não há limites de tráfego e também que o modem Wi-Fi para conexão com serviço é oferecido gratuitamente em regime de comodato - ou seja, o usuário não paga pelo aparelho, mas deve devolvê-lo caso decida encerrar sua assinatura. Também não há cobrança de taxa de instalação.

O próximo passo da TIM é oferecer o mesmo serviço na capital carioca, previsto para até o final do terceiro trimestre deste ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Alcantara
    2015-09-29T22:19:29

    Ufa!Quase acreditei .Ainda bem que resolvi ler os comentários.

  • Marcio Martins
    2012-08-01T11:11:02

    hahahah se for igual o 3g da tim aqui em são paulo essa velocidade de 35 mg vai virar no máximo estourando um centésimo disso, 350kb. A tim AINDA acha q engana... Logo mais o preço cai pra 40 reais pq aí pelo menos ela vende pelo preço e não pela qualidade do produto que não é nem nunca será boa! E esse 4g não vai ser 4g no brasil nunca tb... está previsto pra começar em 2014... hahahaha Se o 3g virar "3g" igual o 3g dos americanos em 2014 eu já fico feliz... antes de 2020 esse 4g tupiniquim não vai virar 4g mundial! pode escrever!

  • Felipe Magalhães
    2012-07-31T18:15:31

    Essas empresas é tudo capitalista,não pensam nas cidades do interior.,aque em ilhéus na Bahia 1 simples mega byte/s é vendido a 54,90$,um absurdo a empresa OI - Velox colocar a esse preço.Também ela faz a festa aque no interior da Bahia,só tem ela mesmo,não podemos nem mudar para a internet 3g,alêm de uma péssima velocidade ainda tem a famigerada LIMITE DE TRÁFEGO,dizem que é ilimitada,pois ISSO NUNCA SERÁ ILIMITADA...Oi -VELOX,VIVO,TIM E CLARO BRINCANDO COM O CONSUMIDOR BRASILEIRO,E ESSA ANATEL não faz nada frente a essas empresas LIXO!!

  • Rafael Cruzeiro
    2012-08-01T12:18:49  

    Prestaram atenção na matéria? A infra-estrutura de fibra óptica é de -incríveis- 5km ao todo! Isso quer dizer que, juntando a infra de SP e RJ, existem 5km de cabos instalados. Assim, é possível perceber o tamanho do público que será alcançado, pelo menos em um primerio momento, por esta incrível nova banda larga. Só no Brasil mesmo, viu?

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2012-08-01T12:18:49  

      Rafael, e tem mais.... eu fico muito chateado (PUTO na realidade) com essas peculiaridade do marketing usado.... ATÉ 35 Mbps... ou seja, se entregar 5 Mbps esta dentro !!!!!!! Isso é muito usado em propagandas de dietas EMAGREÇA ATÉ 10Kg POR MÊS.... se emagrecer 100gr esta dentro....rsss. Tinham que garantir um minimo e pronto, o assinante teria parâmetros para analisar a viabilidade ou não. Sem dizer que 5km é uma área de cobertura ridícula...

  • Junior Zappatta
    2012-07-31T22:33:03  

    Socorro...aqui no maranhão a OI monopoliza............600kbps por 69,90.

    recentes

    populares

    • Junior Zappatta
      2012-07-31T22:33:03  

      KKkkKKkkK 35MBPS MAIS TEL: C/ BENEFÍCIOS POR R$ = 120,05

  • Gabriel Leal
    2012-07-31T16:40:35  

    e outras cidades?

    recentes

    populares

    • Gabriel Leal
      2012-07-31T16:40:35  

      Provavelmente em 2050!!!

    recentes

    populares

    • Gabriel Leal
      2012-07-31T16:40:35  

      Gamer Br kkkkkkkkkkkkkkk..Bote mais 50 anos nessa sua conta aew viu!!