Internet

18/07/2012 17h36 - Atualizado em 18/07/2012 17h36

Bing ganha novo visual adaptado para telas touchscreen

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

A Microsoft liberou novidades na interface do buscador Bing. A página inicial e os principais elementos do site, incluindo links e ícones, ficaram maiores para se tornarem mais amigáveis às telas touchscreen. O maior concorrente do Google também ganhou integração com o Foursquare, nesta quarta-feira (18).

Ícones no canto inferior esquerdo, além de outros elementos da página, ficaram maiores para interações em telas touch (Foto: Reprodução)Ícones no canto inferior esquerdo, além de outros elementos da página, ficaram maiores para interações em telas touch (Foto: Reprodução)

A página inicial do Bing está com imagens de fundo maiores e mais largas, para serem melhor exibidas em monitores widescreen. Na barra inferior, o buscador mostra as últimas pesquisas feitas pelo usuário, além de imagens, vídeos e termos de busca que estão sendo bastante acessados no momento. Assim como na versão anterior, o Bing norte-americano exibe imagens animadas na home através da tecnologia HTML5. No Brasil, porém, há apenas uma foto estática, trocada diariamente.

Nos Estados Unidos, o Bing anunciou uma parceria com a rede social de geolocalização Foursquare. Pesquisas envolvendo estabelecimentos em um determinado local contarão com as dicas enviadas pelos usuários do Foursquare. Dessa forma, uma pessoa poderá encontrar avaliações de usuários de todas as Starbucks localizadas no estado da Califórnia, por exemplo.

De acordo com a Microsoft, a integração com o Foursquare está sendo distribuída gradualmente e os usuários receberão a novidade nas próximas semanas.

Via Neowin.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares