Internet

11/07/2012 15h27 - Atualizado em 11/07/2012 16h02

Com milhões de views no YouTube, história de casal gay vai virar filme

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Há alguns anos, um relacionamento homessexual se transformou em filme premiado pela crítica de Hollywood: O Segredo de Brokeback Mountain. Agora, a trajetória de outro casal, que começou a fazer sucesso no YouTube, está próximo de chegar às telonas: a emocionante história de Shane Crone e Tom Bridegroom.

História do casal gay é sucesso incrível no YouTube (Foto: Reprodução)História do casal gay é sucesso incrível no YouTube (Foto: Reprodução)

O caso dos dois ficou conhecido graças a um vídeo de pouco mais de dez minutos que foi publicado no YouTube. Nele, Crone conta a história do relacionamento com Tom, que acabou falecendo após cair de um telhado em Paris. O “pequeno documentário” mostra momentos felizes do casal e também revela como os dois lutaram contra um enorme preconceito, especialmente da família conservadora de Bridgeroom.

As cenas são um compilado de fotos, algumas com legendas, que revelam detalhes da vida do casal: como um cachorrinho que eles adotaram juntos, a rejeição da família de Tom – que chegou a ser chamado de pecador, internado em um hospital e ameaçado com uma arma – e o apoio dos familiares e amigos de Shane.

O rapaz, emocionado, também aparece chorando e dando declarações durante o vídeo, que revela ainda que ele foi ainda maltratado pela família do ex-companheiro após o seu falecimento. Apesar de ter vivido junto de Tom durante alguns anos - já que a união dos gays não é legal na cidade onde moravam -, ele não pode nem denunciar os pais por impedirem o seu direito, já que para o governo os dois eram apenas “colegas de quarto”.

A gravação foi publicada no último dia 6 de maio. Hoje, pouco mais de dois meses depois, já foi assistida por mais de dois milhões de pessoas. Tanto sucesso chamou a atenção de Linda Bloodworth Thomason, diretora de cinema da Califórnia, onde o casal vivia. Ela se comunicou com Shane e então lançou no Kickstarter um projeto para arrecadar US$ 30 mil (cerca de R$ 60 mil) para a produção de um filme baseado na história dos dois, chamado de “Bridegroom: an american love story”.

Até o momento, faltando ainda mais de uma semana para o fim da arrecadação, o projeto já foi apoiado por cerca de seis mil pessoas e juntou quase dez vezes o valor proposto: US$ 290 mil (R$ 580 mil).

Assista ao vídeo que deu início a essa história abaixo:


Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Camila Guerrero
    2012-08-06T12:41:19

    Quanto preconceito... nojentos sao voces, que se acham no direito de julgar outras pessoas! Hipocritas, falam tanto de Deus mas sao os primeiros a atirar pedras... Ridiculos!

  • 55211986
    2012-07-11T20:06:04

    justo o mais bonitinho que morre...

  • Alexandre
    2012-07-11T20:06:34

    As pessoas não sabem o dia de amanhã,ainda terão filhos e vão interná-los pelo simples fato de ter nascido homossexual??? O rapaz está morto e agora a família está feliz por perdê-lo??? Acordem e sejam menos ignorantes... Não fazemos mal a ninguém apenas queremos a FELICIDADE igual a todo mundo!!!

  • Isaura Duarte
    2012-07-11T20:06:33

    Todo preconceito e burro, atrasado e inadmissível. Tenho nojo de qualquer tipo de preconceito. Let's all be open-minded.

  • Maria Siqueira
    2012-07-11T20:01:14

    Talvez, esse filme, essa história faça a pessoas pensar e fazer que eles tenham respeito por homossexuais e etc. Dar o dinheiro pra quem precisa também é importante, dar para as crianças que estão com fome na Africa e no mundo inteiro, mundo tem vários problemas que temos que resolver e esse é só mais um. É RIDÍCULO as pessoas morrerem por terem opção sexual, religiosa diferente dos demais. Isso me faz chorar. Quantas pessoas sofrem por causa disso, cara. O filme pode não mudar o mundo, mas se fizer as pessoas pararem e pensarem já vai ser um grande passo, pelo menos, pra mim..

  • Jacqueline
    2012-07-11T19:22:05

    Shane. Não fica triste querido, foi lindo oque vc viveu com o seu grande amor e valeu muito a pena, te desejo muita sorte e felicidades daqui pra frente... Queria tanto te conhecer pessoalmente e te dar um grande abraço..

  • Emanoel Martins
    2014-03-07T00:23:19

    Sem palavras estou em lagrimas muito triste.

  • Ediana Soares
    2012-08-06T11:22:45

    Muito triste......quanto preconceito.

  • Vinicius Araujo
    2012-08-09T10:36:41

    "Amai aos outros como eu vos amei!" Deus nos deu o livre arbítrio, cada um vive a sua verdade, o que faz você feliz! Fanáticos vão procurar o que fazer, pq como já li em comentários anterior vão praticar os 10 mandamentos que é melhor!

  • Joice Santos
    2012-08-06T09:23:50

    Todos julgando eles pra que? maldade está nos olhos e não no coração. Vejo aqui apenas um amor sincero,honesto e digno de respeito.Um companheirismo que ultrapassou barreiras que nenhum que criticou aqui conseguiria nem pra pedir um pão na rua,quem dirá ser honesto com seus sentimentos. Tenho certeza que na bíblia diz que o amor quando verdadeiro nunca será pecado.Ser ou não ser homossexual não faz diferença porque isso não muda o caráter de ninguém. Parem de julgar e se preocupe com que passa fome, não vai a escola. Isso sim merece mais cuidado do que o amor que vocês julgam ser pecado.

  • Daniel Barros
    2012-07-11T20:10:20

    Recomendo aos preconceituosos de plantão verem o filme "Prayers for Bobby". Podem se surpreender...

  • Debora Lima
    2012-07-11T22:04:26  

    Ninguém aqui é obrigado a aceitar e nem gostar de nada, mas respeitar é sim uma obrigação principalmente quando você deseja ser respeitado! E para os religiosos eu só tenho a dizer que deixem que o proprio Deus faça os julgamentos só a ele esta esse direito e mais ninguém #ficaadica

    recentes

    populares

    • Debora Lima
      2012-07-11T22:04:26  

      Débora, eu apoio!!!

  • Patricia Hermann
    2012-07-11T21:38:22  

    Como o povo se comove com isso?O vídeo do menino chorando pela formiguinha me comoveu mais!

    recentes

    populares

    • Patricia Hermann
      2012-07-11T21:38:22  

      Patrícia, você deve ser muito ignorante mesmo pra ter coragem de postar algo assim..

    recentes

    populares

    • Patricia Hermann
      2012-07-11T21:38:22  

      que comentário mais ridículo!!! como que você tem coragem de postar algo assim?!?!

  • Bianca Silva
    2012-07-11T21:37:12

    Estou estarrecida com certos comentarios...eu sou a favor das pessoas serem felizes, e e como elas fazem isso é problema delas e não meu.

  • Monique Neves
    2012-07-11T21:23:09

    Mais uma história com final triste :/

  • José Suque
    2012-07-11T21:22:07  

    TODOS TEM DIREITO DE AMAR SIM! MAS NÃO DEIXA DE SER VERGONHOSO.EU TENHO DOIS FILHOS MAS EU PREFIRO QUE ELES SEJAM HOMENS. NADA CONTRA NINGUÉM CADA UM TEM O DIREITO SOBRE SI.OS CARA SÃO GAYS E OS PAIS SÃO CULPADOS?OS PAIS DEVEM ESTAR É ALIVIADOS.FALAM SÉRIO!

    recentes

    populares

    • José Suque
      2012-07-11T21:22:07  

      Graças a Deus você não é meu pai.... eu teria vergonha de ser seu filho

    recentes

    populares

    • José Suque
      2012-07-11T21:22:07  

      é triste ver que ainda tem gente ignorante como você no mundo... você não faz idéia da dor que um filho sente por ser rejeitado pelos pais por causa de sua sexualidade...gente como você me dá nojo...

  • Josi Oliveira
    2012-07-11T21:04:44

    Realmente é uma história de cinema, pena que ela aconteceu na vida real. Pra que tanto ódio e tanto preconceito?? Se os rapazes se amavam (e deu pra notar isso pelo fato deles terem lutado contra o ódio da própria família) deixa eles viverem seu amor. Ninguém tem nada a ver com isso.

  • Beatriz Nobre
    2012-07-11T20:59:15  

    Como vocês são ignorantes e preconceituosos ! , queria ver se fosse um filho ou uma filha de vocês que vocês im entender ! Se liga estamos no seculo XXI , isso é comum agente não manda no coração ,

    recentes

    populares

    • Beatriz Nobre
      2012-07-11T20:59:15  

      Thereza Abreu Eu leio a respeito sim,ja disse se fosse um filho meu nao aceitaria,homosexualismo é opção sim.Existe algumas pessoas com problemas físicos,aí sim,tem a opção de escolher,mas a maioria dos casos é opção sim.Nao estou julgando,só estou respondendo a pessoas que nao aceitam a opiao contrária,chamando as pessoas de burras,etc.Acho que a Sra. sim está precisando ler mais.

    recentes

    populares

    • Beatriz Nobre
      2012-07-11T20:59:15  

      Maria Gonçales - de onde você tirou que é opção? Certamente a base não é científica - já que toda e qualquer associação psiquiátrica do mundo afirma que não é opção. Certamente da experiência também não é - do contrário, não haveria homossexuais homofóbicos, como, por exemplo, Ted Haggard (ex-pastor norteamericano). Então de onde vem essa convicção tão incisiva?

  • Haroldo Michiles
    2012-07-11T20:15:29

    Linda história. Comovente. Existe gente ign orante em qualquer segmento da sociedade. E a dele era assim. Alias, ainda deve ser.

  • Tiago Neves
    2012-07-11T23:19:54  

    É Maria? logo arruma outro, que teu marido não te escute falando isso..ou melhor que escute..

    recentes

    populares

    • Tiago Neves
      2012-07-11T23:19:54  

      porque?? kkkkkkkkkkk se isso acontecer, ele vai seguir o caminho dele, eu e meus filhos o nosso, sem que ele coloque os olhos em nos novamente. Só isso!

  • Thayna Ellus
    2012-07-11T23:14:44

    Assistindo esse video fiquei muito emocionada. Hoje em dia as pessoas julgam apenas por orientação sexual, raça ou religião. Perante a sociedade somos todos iguais, e o único que pode julga-los é Deus. Homem nenhum pode xingar ou humilhar alguma pessoa, por achar que elas são ''pecadoras''. Aqui nesse texto deixo minha tristesa porque, estamos no século 21 e algumas pessoas ainda tem esses preconceitos bobos. Cuidem das suas vidas e deixem as dos outros em paz, se vocês não apoiam não critiquem, cada um sabe o que faz da sua vida. Que Deus ilumine a vida deste homem dando-lhe sabedoria.

  • Maximiliano Brito
    2012-07-11T22:50:46

    Deus...Amor... Amor...Deus....Porque pessoas as vezes querem fazer o papel de Deus?.....Se em todas as crenças todos os Deuses se resumem em amor porque algumas pessoas criticam atitudes de amor baseando-se em seus próprios conceitos e interesses? Difícil entender um ser humano desses.

  • Maria Gonçales
    2012-07-11T22:47:50  

    Rafael Mendes como julga se a pessoa que deu sua opiniao é feliz ou nao?Só quem é a favor pode se pronunciar? é isso?estou cuidando dos meus filhos sim!E porque nao respeitam a dor da familia?Eles sim perderam o filho duas vezes e o sofrido...logo arruma outro!

    recentes

    populares

    • Maria Gonçales
      2012-07-11T22:47:50  

      Maria goncales voce é doente. Aqui se faz, aqui se paga, um de seus filhos vai ser homossexual.

    recentes

    populares

    • Maria Gonçales
      2012-07-11T22:47:50  

      Maria, você não captou as aspas nas entrelinhas. Quando eu disse que os pais o mandaram embora, foi pelo fato de não aceitarem a felicidade dele com a pessoa que ele amava e ainda infernizarem a vida deles. Logo ele não viu outra saída se não se afastar para poder ser feliz. Se ele era feliz? Acho que imagens valem mais que mil palavras. Enfim.

  • Joviantecaval Jovi
    2012-07-11T22:43:07  

    Afirmar que dois homens formam um casal é puro preconceito, poi o conceito legítimo é que eles formam uma dupla.

    recentes

    populares

    • Joviantecaval Jovi
      2012-07-11T22:43:07  

      preconceito de quem? e se eles querem ser um casal, voce deixa?

  • Rafael Mendes
    2012-07-11T22:38:33

    Deixem as pessoas serem felizes da maneira que elas escolheram... é simplesmente amor... não precisa de justificativa pra isso, vc não é obrigado a concordar e nem a fazer igual. Continue assim INFELIZ na sua vida... apenas respeite a dor e o ser humano que teve essa história triste. APENAS RESPEITE !!!