Jogos de ação

27/07/2012 07h49 - Atualizado em 27/07/2012 07h49

Comercial de Call of Duty: Modern Warfare 3 é censurado no Reino Unido

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Advertising Standards Authority (ASA), órgão que regula comerciais no Reino Unido, decidiu censurar a exibição de uma propaganda de Call of Duty: Modern Warfare 3, que foi veiculada em novembro de 2011, alegando problemas com violência excessiva incompatível com o horário.

Call of Duty: Modern Warfare 3 (Foto: Joystiq)Call of Duty: Modern Warfare 3 (Foto: Joystiq)

O comercial foi exibido às 14:30 do dia 6 de novembro de 2011, durante o intervalo de uma partida de futebol da Premier League. Segundo a ASA, ele contava com grandes tiroteios e cenas de Nova Iorque sendo destruída enquanto soldados recarregavam suas armas e submarinos disparavam mísseis, como nos primeiros trailers do jogo.

A Activision foi acionada na época, e se defendeu dizendo que o comercial havia sido classificado como adequado pelo órgão BBFC. A empresa foi proibida de atrelar o comercial a programas que tivessem menores de 16 anos como público, porém, agora o órgão estendeu a proibição, permitindo que ele apenas seja exibido após as 19:30.

Considerando o tempo que a decisão levou para ser tomada, não deverá afetar a Activision, pois seus esforços em propaganda já estão voltados para seu próximo título: Call of Duty: Black Ops 2.


Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristian Silva
    2012-07-27T11:19:15

    Pq nao tem o comercial de jogos no Brasil ???

  • Rodolfo Olivastro
    2012-07-27T12:24:01

    Boa jornalista, copia e cola e não para nem para ver o vídeo. Que importância isso tem? afinal vai ser lançado outro COF e esse jogo foi lançado em 08/2011 esse trailer nem passa mais a muitooooo tempo.

  • JOSUE SILVA
    2012-09-15T17:09:55

    rafael monteiro é o nome da fera! kkkkk

  • Reinaldo Roxo
    2012-07-28T04:34:29

    passar tiroteios do oriente medio pode, mas imagens de video game nao, para o planeta que eu quero descer, kkkk

  • Andre Leite
    2012-07-28T03:10:07

    Meo Deos!!!! Que exemplo de inutilidade!!!!! Isso e mais old que o próprio game MW3!!!!

  • Eduardo Martins
    2012-07-27T14:10:54

    mais um caça-níquel

  • Thiago Bianco
    2012-07-27T13:39:06

    Aposto que a matéria foi feita por um estagiário!

  • Fabio Fonseca
    2012-07-27T12:43:26

    As noticias do dia - dia é pior que o jogo MW3, olha la as noticias de hoje por exemplo, vai estar falando que alguem explodiu ou se matou com explosão e matou 4891864564 pessoas, o homem que entrou no cinema matou 12 pessoas e feriram 30 e por ai vai... zuado essa matéria hein..

  • João Cano
    2012-07-27T12:38:25

    muito atual a noticia

  • Leonardo
    2012-07-27T11:29:43

    Acho ''Duck Hunt'' mais violento que isso ai, e como Luis disse abaixo filmes trazem maior impacto mesmo sendo fictícios tem maior realidade sendo pessoas reais.

  • Luis Morcillo
    2012-07-27T10:56:46  

    Apesar da notícia velha, meu comentário continua o mesmo: Que tipo de violência em um comercial do Call Of Duty pode ser maior do que qualquer violência mostrada em filmes de hollywood?

    recentes

    populares

    • Luis Morcillo
      2012-07-27T10:56:46  

      Mais do que isso, meu caro... Os telejornais exibem tanta violência quanto os filmes! mas entendo seu ponto de vista.

  • Laion Tauchert
    2012-07-27T14:27:34  

    Meu deus, que reportagem TOSCA!!! 1º pq é antiga pra caramba, e ainda por cima, coloca um trailer de MW3 falando que é do BLACK OPS 2 --'.

    recentes

    populares

    • Laion Tauchert
      2012-07-27T14:27:34  

      Nossa que burro da zero pra ele!!!

    recentes

    populares

    • Laion Tauchert
      2012-07-27T14:27:34  

      VICIADO ANALFABETO COMPLETO....só reconhece os nomes dos jogos na reportagem. Não consegue ler tudo....Pede ajuda pra alguem mane.