Imagens

19/07/2012 11h12 - Atualizado em 28/02/2014 12h05

Conheça os efeitos mais bregas do Photoshop

Isabela Catão
por
Para o TechTudo

O TechTudo está sempre ensinando a fazer efeitos de Photoshop de diversos níveis, mas é bom ter uma pequena noção de quando e o que usar em certas ocasiões. Alguns de gosto duvioso podem transformar suas fotos em um verdadeiro desastre. Para que você evite essas "armadilhas", montamos uma lista dos efeitos mais bregas do Photoshop. Vamos a ela!

1. Cor Seletiva

Também conhecido como Cut Out, esse efeito deixa fotos em preto e branco com apenas um detalhe ou outro colorido. Se usado em exagero, gera imagens muito bregas!

cutout2Efeito da cor seletiva (Foto: Reprodução)

2. Efeito Neon

É preciso saber usar o efeito neon, porque a probabilidade de deixar a imagem muito chamativa e brega é alta!

562258_246778038771605_1844470603_nEfeito neon (Foto: Reprodução)

3. Efeito cartoon

Quando o efeito fica mal feito, o resultado é horrível. Então é bom saber usar direitinho para não passar vergonha depois.

como-fazer-o-efeito-cartoon-2Efeito cartoon (Foto: Reprodução)

4. Bordas desenhadas

Em hipótese alguma use bordas desenhadas! Muito raramente isso dá em boa coisa.

edBordas desenhadas (Foto: Reprodução)

5. Vinheta

Quem trabalha com o Photoshop diariamente e vê alguém usando aquela vinheta branca de arder os olhos tem vontade de arrancar os cabelos. Uma dica: a não ser que seja extremamente necessário fazer uma vinheta dessas, não faça. Pelo bem da sua reputação.

CS liquify bug_inlineEfeito vinheta (Foto: Reprodução)

6. Surface blur

Esse é um erro muito comum entre as meninas, principalmente. Quando querem deixar o rosto lisinho e não sabem dosar o nível de blur para não deixar a foto completamente borrada, o resultado é esse.

9b038b37d5048019df1ba5828353a7d8Efeito surface blur (Foto: Reprodução)

7. Liquify

Quando os homens resolvem ganhar massa muscular através do Photoshop ou quando as meninas resolvem que querem colocar um silicone sem cirurgia, geralmente dá errado. Se você não sabe mexer no Photoshop e muito menos no Liquify, não tente fazer isso em casa ou pederá ficar famoso na Internet.

epic-fail-photos-bulking-up-failLiquify (Foto: Reprodução)

8. Mudança de cor dos olhos

Nada mais tosco que as pessoas que querem mudar a cor dos olhos e apenas selecionam a cor nos olhos e pintam por cima. A dica é recorrer a tutoriais antes de tentar reproduzir esse efeito, e sempre escolher uma cor que combine com o seu tom de pele.

olhos azuis 3 (Foto: olhos azuis 3)Mudança de cor dos olhos (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Macharete
    2012-07-19T14:05:55

    Brega é quem fez essa matéria, apenas Surface blur e liquify não ficaram legal, mas a ideia as vezes é justamente ficar engraçada. Se não tem matéria é melhor não publicar nada.

  • Dessinha Xavier
    2012-07-19T11:50:12

    Eu não achei ruimk não, algumas ficaram realmente boas, a única feia foi a do cara musculoso e do outro da dança o resto ficou até legal.

  • Vitor Zonho
    2012-07-19T11:45:21

    eita nois em, algumas imagens ai foram propositais com o intuito de ensinar o efeito, elas rolam por ai em tutoriais, e outras como o neon existem um contexto por trás, se trada de um wallpaper pra iphone que originalmente tem uma resolução 1000 superior que essa ai que vc colocou, o que rola entre a garotada por ai que me irrita mesmo é o Desfoque/blur , e o Liquify eu apenas acho engraçado ver esticarem a bunda e afinar cintura

  • Alan Junior
    2012-07-19T11:39:59  

    Brega é vc achar q todo mundo precisa saber mexer no Photoshop nível asiático. Cuide da sua vida e deixe a galera colocar os efeitos que derem conta.

    recentes

    populares

    • Alan Junior
      2012-07-19T11:39:59  

      onde se vê "alta" lê-se "falta"

    recentes

    populares

    • Alan Junior
      2012-07-19T11:39:59  

      Pelo jeito vcs ai são mais brega que a materia!! kkkkk

  • Fabricio Nascimento
    2012-07-19T11:40:22

    interessante! Mais existem muitos outros efeitos maneiros. -.-'

  • Cleyton Galindo
    2012-07-19T12:04:12

    pessima materia

  • Diogo Alsi
    2012-07-19T11:52:53

    A ideia da matéria é boa, porém a matéria ficou ruim

  • Juliana R
    2012-07-19T11:52:53

    Que babaquice... se não tem nada útil para publicar, melhor não colocar nada! efeitos são para brincar mesmo, não tem que ficar bonito ou ser algo bem feito...

  • Janderson Bernardo
    2012-07-19T12:09:48  

    Brega é a opinião do autor do texto...kkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Janderson Bernardo
      2012-07-19T12:09:48  

      Com certeza, concordo plenamente.

  • Carlos Junior
    2012-07-19T12:28:10  

    Existem 2 tipos de pessoas que usam o photoshop, as que usam pra se divertir e os profissionais, ou que se dizem profissionais! Essas dicas funcionam para esse segundo grupo de pessoas. Se vc utiliza por diversão OK, mas se vc se diz profissional, todos esses efeitos são realmente bregas e precisam ser usados com sabedoria. Photoshop é uma ferramenta de trabalho e não de diversão, não é atoa que custa caro! Sou Diretor de arte e se vc usar qualquer efeito desse em uma agencia de publicidade vai provocar olhares estranhos de seus companheiros e provavelmente perder a vaga pra alguém melhor!!

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2012-07-19T12:28:10  

      Então a matéria deveria ter focado PROFISSIONAIS que fazem uso excessivo de Photoshop. Aí teria coerência.

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2012-07-19T12:28:10  

      Mas, na minha opinião ela não disse nada de errado! Os efeitos são realmente bregas! Qual a definição de brega? Brega é algo muito popular, escrachado, exagerado, de gosto duvidoso, antiquado ou fora de moda. Esses efeitos são usados por pessoas que não tem muita intimidade com o photoshop e justamente por isso os "iniciantes" usam e abusam desses efeitos, aguns realmente pra se divertir e outros acham que estão mestres da ferramente simplesmente pelo fato de saber mudar o tom de cabelo. Pra ter um bom resultado precisa de tecnicas mais apuradas, por isso esses efeitos são considerados BREGAS!

  • Eduardo Fortunato
    2012-07-19T12:26:53

    Depois desses comentários de desaprovação, o responsável deveria ter o bom senso de retirar esse artigo daqui pô. A pior coisa que vi de tudo isso foi o garoto que tentou parecer fortão, musculoso, só isso. O resto pode ter algum sentido pra quem fez e pra quem vê.

  • Carla Simões
    2012-07-19T12:21:55

    Análise infeliz de uma pessoa que quer parecer "the best" nos "retoques" fotográficos.

  • Thyago Lima
    2012-07-19T12:18:18

    matéria horrível ! brega foi essa matéria como dito abaixo !!!

  • Alexandre Nascimento
    2012-07-19T12:12:50

    Matéria feita por um estágiario que só completou o curso de photoshop, ridículo !

  • Guilherme Vieira
    2012-07-19T12:11:51

    Nao se tem mais liberdade nem para brincar....ta complicado..tudo e patrulhado.

  • Zé Povinho
    2012-07-19T13:25:34

    Sem nada pra fazer, por isso colocaram esse LIXO

  • Vitor Leão
    2012-07-19T13:18:58

    a do neon não é nem um pouco brega D=

  • Raphael Oliveira
    2012-07-19T13:13:58

    Seleção e avaliação medíocres :')

  • Paula Santos
    2012-07-19T13:01:55  

    ``pederá´´??? ir pra escola até q ñ é uma má ideia!!

    recentes

    populares

    • Paula Santos
      2012-07-19T13:01:55  

      Me pareceu só um erro de digitação. E você que precisa ir à escola pra não escrever "pra escola".

  • Elias Fernandes
    2012-07-19T12:56:43

    Nossa sua matéria e mais brega que a maioria das fotos postadas....Isso que dá deixar pessoas sem talento algum ter acesso em sites como este...Isabela Catão quer aparecer pendura uma melância no pescoço!!!!

  • Maiara Silva
    2012-07-19T12:51:06

    Maioria aí eu achei normal. Algum desses tava fazendo um catálogo profissional? São pessoas comuns, usando efeitos comuns em fotos pessoais. Maioria dos efeitos não quer imitar o real, se vcs não tiveram a inteligência de notar. Alguém precisa ter diploma da Adobe pra isso agora?? Acho que esses profissionais estão sem ter o que fazer, pra criar uma matéria dessas. Aff!

  • Doalcei Tavares
    2012-07-19T12:49:22

    se eu fosse trabalhar profissionalmente boas dicas . Mas pra a maioria e pra lazer e brincar com as fotos então. deixa de fica criticando e faz uma matéria dando dicas de como usar recursos do programa, seria bem mais interessante.

  • Ljstr
    2012-07-19T12:36:45

    Sinceramente não consigo acreditar que tem gente que ganha para postar matérias ridículas como estas.

  • Ljstr
    2012-07-19T12:33:01

    Brega é você sua ridícula, nunca vi uma matéria tão fútil, querendo impor seus gostos como o certo, vai te catar com essas tuas matérias podres, sem conteúdo nenhum.

  • Carlos Alberto
    2012-07-19T14:15:16

    Matéria inútil do inferno.