Sistemas Operacionais

10/07/2012 06h20 - Atualizado em 10/07/2012 09h49

Curiosity, novo jogo de Peter Molyneux, ganha data de lançamento

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Peter Molyneux, o famoso game designer das promessas mirabolantes e fundador da 22 Can, anunciou a data de lançamento do seu próximo jogo, Curiosity: 22 de agosto em dispositivos iOS, Android e PC. Recentemente, o título chamou atenção por conter um DLC que custa £50 mil, o que daria mais de R$ 150 mil.

Curiosity novo jogo de Peter Molyneux ganha data (Foto: Divulgação)Curiosity será lançado dia 22 de agosto (Foto: Divulgação)

O anúncio foi feito durante o game show Rezzed, em Brighton no Reino Unido, onde o designer comentou mais sobre a ideia. Curiosity apresenta um cubo, formado por 60 milhões de outros cubos. Jogadores de toda parte tentam quebrá-lo com talhadeiras, um a um, para tentar descobrir seu conteúdo, o qual segundo Molyneux, é extraordinário.

“É tão incrível que eu acho que vai aparecer nos noticiários”, disse. “Apesar disso, não é um gato morto”, complementou. Talvez se referisse ao famoso experimento mental de física quântica do gato de Schrödinger. Nele, se imagina que o animal esteja vivo e morto ao mesmo tempo em uma caixa e o resultado é determinado pelo observador.

De acordo com Peter Molyneux, Curiosity é mais um experimento social do que um jogo. Apenas o usuário que der o último golpe no cubo poderá ver qual é o seu conteúdo e o interesse do designer é ver como essa informação se espalhará a partir daí.

As microtransações venderão talhadeiras mais fortes, entre elas a de diamante, 100 mil vezes mais poderosa que a comum, custando mais de R$ 150 mil. Peter disse que esse DLC não era nada para se envergonhar. Em outra ocasião ele já mencionou que a intenção não é lucrar, mas observar se o esforço coletivo ou individual vencerá.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robson Santos
    2012-07-10T08:38:46

    Experimento social ou financeiro?? Tá mais com cara de pilantragem pra ganhar dinheiro...corre que é uma cilada Bino!!!!