Peter Molyneux, o famoso game designer das promessas mirabolantes e fundador da 22 Can, anunciou a data de lançamento do seu próximo jogo, Curiosity: 22 de agosto em dispositivos iOS, Android e PC. Recentemente, o título chamou atenção por conter um DLC que custa £50 mil, o que daria mais de R$ 150 mil.

O anúncio foi feito durante o game show Rezzed, em Brighton no Reino Unido, onde o designer comentou mais sobre a ideia. Curiosity apresenta um cubo, formado por 60 milhões de outros cubos. Jogadores de toda parte tentam quebrá-lo com talhadeiras, um a um, para tentar descobrir seu conteúdo, o qual segundo Molyneux, é extraordinário.
“É tão incrível que eu acho que vai aparecer nos noticiários”, disse. “Apesar disso, não é um gato morto”, complementou. Talvez se referisse ao famoso experimento mental de física quântica do gato de Schrödinger. Nele, se imagina que o animal esteja vivo e morto ao mesmo tempo em uma caixa e o resultado é determinado pelo observador.
De acordo com Peter Molyneux, Curiosity é mais um experimento social do que um jogo. Apenas o usuário que der o último golpe no cubo poderá ver qual é o seu conteúdo e o interesse do designer é ver como essa informação se espalhará a partir daí.
As microtransações venderão talhadeiras mais fortes, entre elas a de diamante, 100 mil vezes mais poderosa que a comum, custando mais de R$ 150 mil. Peter disse que esse DLC não era nada para se envergonhar. Em outra ocasião ele já mencionou que a intenção não é lucrar, mas observar se o esforço coletivo ou individual vencerá.
Via Eurogamer