Sistemas Operacionais

09/07/2012 16h37 - Atualizado em 09/07/2012 16h37

Demitidos, ex-Nokias criam empresa para lançar smartphones com MeeGo

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Depois de liberar o último update do MeeGo para o Nokia N9 e, no mesmo dia, demitir a equipe responsável pela manutenção do sistema, o grupo de ex-funcionários anunciou que estão se juntando para formar a Jolla. A empresa, que já lançou páginas em redes sociais como LinkedIn e Twitter, promete lançar novos dispositivos com o sistema operacional MeeGo.

MeeGo rodando no ExoPC (Foto: Reprodução: Engadget)MeeGo rodando no ExoPC (Foto: Reprodução: Engadget)

A startup é comandada pelo diretor Marc Dillon, que ficou 11 anos na Nokia e, desde 2006, era o principal engenheiro do projeto MeeGo. Segundo ele, com o encerramento dos investimentos no sistema ele perdeu a motivação de continuar na empresa e decidiu criar uma nova instituição onde se valorizasse as ideias que foram esnobadas pela sua ex-empregadora.

“A Nokia criou algo maravilhoso – o melhor produto de smartphone do mundo. Ele merece continuar e nós faremos isso juntos, com todas as brilhantes pessoas que contribuíram para o sucesso do MeeGo. A Jolla LTD. com seus investidores e parceiros vão desenvolver novos smartphones MeeGo. Nosso time consiste de engenheiros e diretores e está contratando talentos que queiram participar da produção da nova geração de smartphones”, diz a nota oficial da Jolla.

Vale lembrar, no entanto, que a startup não tem qualquer ligação com a Nokia, o que faz com que ela não possa oferecer suporte aos usuários dos aparelhos da companhia.

Via The Verge.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Yuri Bressane
    2012-07-09T20:20:45

    Pelo que entendi, eles lançaram páginas nessas redes, eles não criaram o linkedin e o twitter.

  • José Júnior
    2012-07-09T16:59:19

    massa!

  • Daniel Benicio
    2012-07-09T20:05:05  

    a única coisa que me interessou nessa matéria é que descobri que essa tal de meego é a empresa que criou o twitter e o linkedin.

    recentes

    populares

    • Daniel Benicio
      2012-07-09T20:05:05  

      Eles não criaram o Linkedin e o Twitter, só criaram paginas para eles

    recentes

    populares

    • Daniel Benicio
      2012-07-09T20:05:05  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... essa foi boa em Daniel!