Internet

18/07/2012 10h20 - Atualizado em 18/07/2012 10h50

Dropbox vai permitir que amigos convidados compartilhem as pastas

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Compartilhar arquivos é um dos pilares que sustentam a experiência do usuário no Dropbox, o popular serviço de armazenamento na nuvem. Nessa última terça-feira (17) a companhia por trás do serviço deu mais um passo rumo a um cenário em que o usuário terá mais controle sobre esse compartilhamento — a partir de agora o cliente terá a opção de autorizar que os demais contatos também repassem o arquivo.

Dropbox (Foto: reprodução) (Foto: Dropbox (Foto: reprodução))Dropbox ganha novidades (Foto: reprodução)

Ao optar por compartilhar uma pasta com outras pessoas, o Dropbox passa a exibir também a possibilidade de “permitir que membros convidem outras pessoas”. Antes dessa modificação, a serviço basicamente permitia o compartilhamento dos arquivos de uma pessoa para outra sem restrições.

Essa é uma excelente notícia porque possibilita novas formas de interação e colaboração. Por exemplo, uma equipe de profissionais trabalhando num projeto não depende mais que o dono original dos arquivos convide outra pessoa. No antigo Google Docs (agora chamado de Google Drive) essa opção existe faz tempo, com diversos níveis de compartilhamento.

Usuários do Dropbox comemoraram a mudança no blog do serviço. Outros disseram que a opção é positiva, mas que seria interessante ter também o modo “somente leitura” em que a pessoa convidada apenas acesse o arquivo, sem poder modificá-lo ou apagá-lo.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mostarda Aa
    2012-07-18T10:41:12

    "Permetir"...essa palavra está rebombando até agora na minha cabeça...Parabéns Editor!